CIDADES

min de leitura - #

Celebração com Frei Gilson leva multidão à Praça Rui Barbosa

Da Redação

| Edição de 11 de dezembro de 2023 | Atualizado em 11 de dezembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Celebração com Frei Gilson leva multidão à Praça Rui Barbosa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma multidão lotou a Catedral Nossa Senhora de Lourdes e a praça Rui Barbosa na noite de ontem para acompanhar missa devocional à santa celebrada pelo Frei Gilson, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de São Paulo. Famoso nas redes sociais, o sacerdote atraiu caravanas de várias cidades da região para Apucarana.

A missa, com procissão de Nossa Senhora, começou às 19 horas e foi co-celebrada pelo bispo diocesano Dom Carlos José de Oliveira. 

Na primeira visita do Frei Gilson à região, a movimentação dos fiéis teve início já no início da tarde. Muitas pessoas foram até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes para guardar lugar com quase sete horas de antecedência. 

Segundo informações da Diocese de Apucarana, quase 90 ônibus de diferentes municípios da diocese se dirigiram para cidade. Por conta da intensa movimentação no entorno da Catedral, várias ruas de acesso à Praça Rui Barbosa foram fechadas na tarde de ontem.

Dois telões e uma estrutura de som e iluminação foram instalados na parte de fora da catedral para que os fieis que não conseguiram lugar na igreja acompanhassem a celebração.

Caravanas de outros municípios e muitas famílias acompanharam a missa na praça em cadeiras de praia e em bancos trazidos de casa. 

O empresário araponguense Andre Anhezini veio da cidade vizinha junto com um grupo de amigos. Ele é coordenador de um grupo de oração e comenta que, assim como muitos dos fiéis que estavam praça, acompanha o trabalho do Frei Gilson, principalmente, o ‘rosário da madrugada’. “É impressionante como ele arrasta muitas pessoas para rezar o terço, algo muito tradicional na fé católica, que ele está trazendo novamente”, comenta. Apesar de não ter conseguido um lugar dentro da Igreja, o araponguense afirma que o clima ajudou a acompanhar a celebração. “É muito bom estar aqui”.

Frei Gilson, que também é cantor, é um fenômeno da Igreja Católica. Ele soma mais de 4,2 milhões de inscritos no Youtube e mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram.