Cinco agências da Caixa Econômica Federal da região vão abrir hoje em horário especial para atendimento de trabalhadores em relação ao atendimento de contas inativas do FGTS. As agências de Apucarana, Arapongas, Ivaiporã, Jandaia do Sul e Faxinal das 9 h às 15h.
O calendário para retirada do saldo foi divulgado nesta semana pelo governo federal. Os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro serão os primeiros a fazer a retirada, a partir de 10 de março. O calendário segue até julho.
Trabalhadores que têm direito à retirada do FGTS de contas inativas são aqueles que pedirão demissão ou foram dispensados por justa causa e tiveram as contas desativadas até 31 de dezembro de 2015.
Uma conta inativa de FGTS é aquela que deixou de receber os repasses de uma empresa porque o trabalhador, titular dessa conta, deixou o emprego.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Geral
31/10Pesquisa sugere criação de presídio para idosos no Rio
-
Economia
10/03Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
-
Esporte
02/02Willian Kibor e Núbia de Oliveira vencem a Prova 28 de Janeiro
-
Esportes
17/06Caravana roda o país com ex-atletas do futebol feminino