CIDADES

min de leitura - #

Clínica da Mulher de Cambira é revitalizada

Da Redação

| Edição de 30 de agosto de 2022 | Atualizado em 30 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Clínica da Mulher de Cambira é revitalizada

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Iniciada em julho, a reforma da Clínica da Mulher, de Cambira, segue avançando. Os investimentos na adequação da unidade, no valor de R$ 48,4 mil, foram feitos pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS). Até o momento foram executados serviços como a revisão completa da cobertura, pintura, troca de toda iluminação, entre outros. “A reforma visa melhorar as condições de trabalho para os profissionais da saúde, bem como o aumento do conforto da população que utiliza a Unidade Básica de Saúde (UBS) para os atendimentos médicos”, informa Juliano Sapatini, secretário de Obras da cidade. “Essa reforma já era esperada e vem melhorar a condição de trabalho de nossos profissionais, que dessa forma conseguem atender de forma mais digna nossa gente”, acrescenta o prefeito Emerson Toledo.

Unespar oferta curso de português para estrangeiros

O Colegiado de Letras da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para o curso de “português para estrangeiros”. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de imigrantes a partir da ampliação dos conhecimentos da língua portuguesa, em especial do vocabulário específico aos contextos profissionais, familiares e de questões de saúde e segurança. O curso é gratuito e será realizado aos sábados, sempre das 13h30 às 17 horas. “O domínio da língua é essencial para o desenvolvimento da comunicação e da interação social. Trata-se de uma oportunidade não só aos estrangeiros residentes em Apucarana, mas de toda a região”, diz professor Daniel Fernando Matheus Gomes, diretor do campus da Unespar de Apucarana. As inscrições seguem até o dia 10 de setembro de forma online com link no endereço eletrônico da Unespar Apucarana.

Rapaz  é espancado por três desconhecidos na zona norte

Um homem de 25 anos, vítima de espancamento, foi atendido na noite de anteontem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana, que acionou a PM. Aos policiais, a vítima informou que estava retornando a pé para sua residência, na Rua Carlos Cavalcante, no Jardim Ponta Grossa, quando saíram três indivíduos de trás de um muro e começaram a agredi-lo com socos e chutes, fugindo em seguida. O rapaz disse que não sabe o motivo das agressões e que não reconhece nenhum dos autores do espancamento.

Ladrões arrombam vitrine e furtam pistolas de Airsoft em Apucarana

Ladrões arrombaram a vitrine de uma loja esportiva durante a madrugada de ontem na Rua Oswaldo Cruz, região central de Apucarana. Do local, os bandidos levaram 4 pistolas de Airsoft. De acordo com a PM, durante patrulhamento, por volta das 3h30, os policiais foram abordados por um segurança de uma empresa particular, informando que uma loja de artigos esportivos havia sido arrombada. Os bandidos arremessaram um tijolo na vitrine, e conseguiram furtar alguns objetos. As armas desse tipo têm como munição esferas de aço, conhecidas como BB’s (Ball Bearing) de 6 mm de diâmetro.