Em ritmo acelerado
Com mais de trinta obras em andamento, e outras em fase final de licitação, o prefeito Junior da Femac vem acelerando o ritmo de trabalho neste período pós-pandemia. “Temos vários trechos de pavimentação asfáltica em execução, como por exemplo, a da Vila Rural Nova Ucrânia, e outros para iniciar, como os da região dos Jardins Menegazzo e Europa; obras na saúde, como as novas UBS´s do Adriano Correia e do Jardim Primavera; e ainda o início da instalação de mais 4.105 pontos de luminárias de LED, na terceira etapa da modernização da iluminação pública de Apucarana, com investimento de quase R$ 7 milhões, entre outras obras”, relata o prefeito Junior da Femac.
Inaugurações em Rio Bom
O prefeito de Rio Bom, Moises Andrade (PSD), vai aproveitar as comemorações do aniversário da cidade para entregar uma série de obras importantes. A solenidade acontece no feriado municipal, nesta quinta, em frente à UBS Central, que foi totalmente reformada. Na lista de inaugurações tem melhorias em CMEI, colégio, CRAS e no próprio Paço Municipal, além da entrega do Teatro Municipal e da primeira etapa da pavimentação da estrada Rio Bom/Apucarana, um marco na história da cidade, que reivindicava essa melhoria há décadas.
Lei das associações
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou ontem que vai propor aos líderes partidários a votação da proposta que regulamenta a criação e o funcionamento das associações de municípios (PL 4576/21). Ele discursou na abertura da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e defendeu pautas de interesse dos prefeitos. Lira quer que a proposta seja votada nesta semana, em razão da presença dos gestores municipais em Brasília. Conforme o projeto, as associações seriam destinadas a representar e defender os interesses políticos, econômicos, educacionais, culturais e sociais dos municípios. As associações poderão se constituir como entidades de direito público ou privado e ter abrangência nacional, estadual ou
Prédio para a Câmara
Uma ação conjunta entre os poderes Executivo e Legislativo permitiu a compra de um imóvel para construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Cruzmaltina. O terreno fica localizado na Avenida Padre Gualter Farias Negrão. Passados 24 anos da criação do Município, o Legislativo ainda não dispõe de um espaço físico próprio para realização de sessões e tarefas administrativas, sendo obrigado a pagar aluguel por imóvel particular. O presidente da Câmara, Valmir Morador, diz que a aquisição só ocorreu agora, porém desde junho do ano passado a Câmara vinha trabalhando para isso. O imóvel mede 500 metros quadrados e custou R$ 300 mil.