CIDADES

min de leitura - #

Com inscrições abertas, 7º Femudap terá cachê e prêmios em dinheiro

Da Redação

| Edição de 03 de junho de 2024 | Atualizado em 03 de junho de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Músicos e compositores que desejarem participar do 7º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap) já podem efetivar suas inscrições. O evento, que é uma realização da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), acontecerá nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Cine Teatro Fênix. O tema será livre, podendo ser inscritas músicas inéditas e originais, nas categorias religiosa e popular. 

O lançamento do 7º Femudap aconteceu ontem, na Sala das Cerejeiras, no Centro Cultural Fênix, e contou com a presença da secretária da Promatur, professora Maria Agar, além de músicos e intérpretes que participarão do festival. 

O prefeito Junior da Femac comenta que neste ano haverá uma novidade. “Como incentivo cultural, todos os participantes que subirem no palco receberão R$ 500. Além de incentivar a criatividade musical e promover o intercâmbio cultural, o Femudap busca descobrir novos talentos, valorizando o trabalho de músicos e grupos iniciantes, bem como de compositores, arranjadores e intérpretes amadores“, pontua Junior da Femac. 

Maria Agar explica que o evento será realizado em quatro etapas, com inscrições encerradas em 18 de agosto e final em 1º de setembro. São esperados participantes de vários municípios do Paraná e também de outros estados. 

O Femudap vai premiar os cinco primeiros colocados em cada categoria com troféus e valores em dinheiro. “Além disso, haverá troféu para o melhor intérprete, melhor conjunto, melhor letra e destaque do festival”, completa Mario Felipe, coordenador do Femudap. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br), onde também está disponível o regulamento do festival. As músicas inscritas deverão ser inéditas, originais e em língua portuguesa. “Entende-se por inédita a música que nunca tenha sido editada para fins comerciais ou de notória fama e, por originais, a música não plagiada”, esclarece Mário Felipe.