CIDADES

min de leitura - #

Comunidade do Heitor Furtado decide se adota ensino militar

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, de Apucarana, decide hoje se vai aderir ou não ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), realizado pelo Governo Federal, em parceria do Ministério da Educação (Mec) e Ministério da Defesa, com pessoal do Exército. O programa é diferente do outro projeto de colégios cívico-militares, realizado no Estado em parceria com a Polícia Militar do Paraná.

A consulta pública será das 8 às 20 horas, no próprio colégio, através de voto impresso. Poderão votar os alunos maiores de 16 anos e pais ou responsáveis pelos alunos menores de 16 anos, perfazendo, portanto, apenas um voto por aluno matriculado.
O Heitor Furtado, fundado em 1983, atende a comunidade do Núcleo Habitacional João Paulo I e região. Pelo projeto, uma vez aprovada a mudança, a escola, que tem 560 alunos matriculados, receberia uma equipe de apoio com 18 militares, sendo um diretor militar, um tutor e 16 monitores, todos com patentes a partir de sargento, pertencentes aos quadros da reserva do Exército. (CLAUDEMIR HAUPTMANN)