CIDADES

min de leitura - #

Concurso da AMS tem 19,5% de ausência

Da Redação

| Edição de 28 de junho de 2022 | Atualizado em 28 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Concurso da AMS tem 19,5% de ausência

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Concurso da AMS tem 19,5% de ausência

O concurso público da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), realizado no último domingo (26), registrou 19,5% de ausência. Dos 4.461 candidatos inscritos, 871 não compareceram para fazer a prova. O certame oferece 67 vagas distribuídas em 20 cargos. As provas foram realizadas em dois locais: campus da Unespar e na Faculdade de Apucarana (FAP). O gabarito preliminar foi divulgado anteontem (27) está disponível no endereço eletrônico no site http://www.fauel.org.br e no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br. O prazo para recurso iniciou encerra hoje, Já as notas preliminares serão divulgadas no dia 13 de julho.

Polícia prende suspeito de abusar de menina  de 13  anos em Faxinal

Um homem de 26 anos foi preso em Grandes Rios por policiais da 53ª Delegacia Regional de Faxinal (53ª DRP) no começo da noite de segunda-feira (27). O suspeito foi detido na região conhecida como Carvoeiro, no Distrito de Ribeirão Bonito. Segundo o delegado Ricardo Mendes, contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela justiça da Comarca de Grandes Rios.De acordo com as investigações, os abusos são contra uma menina de 13 anos. Na época, o acusado, que era o padrasto da menina e aproveitava para abusar sexualmente da enteada. 

Polo da UAB abre inscrições para especialização 

O polo da Universidade Aberta do Brasil (Polo da UAB) comunica que está com inscrições abertas para a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino. Ao todo, são 25 vagas destinadas ao município de Apucarana. O curso será ofertado, no modelo semipresencial, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A secretária Marli Fernandes explica que a pós-graduação tem como público-alvo os docentes, prioritariamente aqueles que atuam na etapa da Educação Básica. As inscrições para a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino devem ser feitas até 27 de julho, exclusivamente pela internet, no portal de Educação a Distância da UTFPR.

Confira a programação da Feira Verde

O Programa Feira Verde realizou na manhã de ontem sua segunda edição nos residenciais Sumatra e Jaçanã. A iniciativa da administração municipal possibilita à população promover a troca de papel, plástico e papelão por hortaliças No Sumatra foram distribuídos 823 quilos de alimentos para 181 famílias. Já no Jaçanã o número de famílias atendidas chegou a 77 que levaram para casa 342 quilos de frutas, verduras e legumes. Na próxima quinta-feira (30), o Feira Verde vai acontecer em quatro bairros. Pela manhã será a vez dos residenciais Vale Verde e Mundo Novo (9 horas às 10 horas) e Jardim Ponta Grossa (10 horas às 11 horas). No período da tarde é a vez do Núcleo Habitacional Parigot de Souza (14h30 às 15h30) e no Jardim Catuaí (15h30 às 16h30).