CIDADES

min de leitura - #

Contratação temporária encontra dificuldade

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e do Vale do Ivaí (Sivale), Elizabete Ardigo, disse que as empresas têm dificuldade em completar o quadro de funcionários com trabalhadores temporários. E ainda, as empresas sofrem com o afastamento de funcionários infectados pela Covid. Segundo o Sivale, em média, cada empresa tem ao menos três trabalhadores em quarentena, o que compromete a produção e entrega de pedidos. 

“A Covid está afastando muita gente. Estamos reprogramando os pedidos com alguns clientes e outros acabamos perdendo por não conseguir atender”, afirma. 
Na tentativa de suprir a demanda, a Agência do Trabalhador em parceria com o 30º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMec) para encaminhamento de soldados desligados do exército para as empresas que necessitam. Nessa primeira leva, 70 jovens serão encaminhados para empregos no setor de confecção. “A prefeitura tem investido muito em cursos para qualificação de trabalhadores. Estamos trabalhando bastante para suprir essa demanda”, assinala o gerente da agência Neno Leiroz.