CIDADES

min de leitura - #

Crianças poderão ser vacinadas em shopping e supermercado neste sábado

Da Redação

| Edição de 07 de outubro de 2022 | Atualizado em 07 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Crianças poderão ser
vacinadas em shopping e 
supermercado neste sábado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana realiza neste sábado uma grande mobilização de vacinação contra a poliomielite. A Autarquia Municipal de Saúde terá postos de imunização em três supermercados, no Shopping Centronorte e pelo sistema drive-thru no Ginásio Lagoão.

A vacinação nos supermercados Muffato, no bairro da Igrejinha; Pereirinha, na Avenida Aviação; e Binelli, no Núcleo Afonso Camargo, bem como no shopping será entre 10 horas e 17 horas, e se repetirá nos próximos três sábados do mês (15, 22 e 29). Já no Lagoão, onde também haverá vacinação da Covid, incluindo a Coronavac para crianças de 3 e 4 anos que estava em falta em todo o país, o atendimento vai acontecer entre 8h30 e 17 horas. 

Os locais de vacinação deste sábado também vão trazer atrativos para as crianças, incluindo a presença do Zé Gotinha. No domingo também haverá imunização da pólio, desta vez o Espaço das Feiras, entre 9 horas às 12 horas. Ainda durante a semana equipes volantes de vacinação irão percorrer os 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), num trabalho de abordagem os pais no momento de entrada e saída dos alunos.

Conforme explica o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, todas essas ações são estratégias para aumentar a cobertura vacinal contra a pólio no município. Desde o início das campanhas de vacinação, no dia 8 de agosto, Apucarana imunizou 4.957 crianças com idade entre 12 meses e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses) contra a paralisia infantil, o que representa 71,39% da cobertura vacinal do público-alvo de 6.944. O percentual preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%.