CIDADES

min de leitura - #

CRM homenageia médicos de Apucarana

Renan Vallim

| Edição de 18 de outubro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) presta hoje uma homenagem a 66 médicos que alcançaram 50 anos de exercício profissional. Nessa lista estão três apucaranenses: o pediatra Kazuhiro Yamamoto, o ortopedista Massayoshi Tatesuzi e o anestesiologista Leopoldo Kazuo Soejima. A solenidade integra as comemorações do Dia do Médico, comemorado hoje.

Todos os homenageados atravessaram esses 50 anos de profissão de forma exemplar, sem qualquer mácula ética. Os três profissionais apucaranenses continuam em atividade.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, Kazuhiro Yamamoto chegou em Apucarana em 1946, então com 10 anos, vindo de Uberaba. “É uma grande honra ter sido lembrado. Minha filosofia, mesmo antes de entrar na faculdade, era de querer ajudar as pessoas. Esse reconhecimento me faz acreditar que consegui fazer um bom trabalho”, afirma ele, que tem quatro filhas, duas seguindo a profissão do pai.

Nascido em 1940 em Vera Cruz (SP), Massayoshi Tatesuzi chegou em Apucarana no ano seguinte. Foi colega de turma de Yamamoto na PUC. “Agradeço a Deus por ter conseguido trilhar esse caminho tão longo na Medicina. Quando olho para trás, tenho a certeza que repetiria tudo de novo se pudesse”, ressalta ele.

Por conta de compromissos profissionais, o anestesiologista Leopoldo Kazuo Soejima não atendeu a reportagem.