Carnaval
Acabou o carnaval fora de época, acabou a covid, acabaram os feriados de abril, acabou o BBB e está acabando abril. Maio começa com um feriado de cara, Dia do Trabalhador. Tomara que o país comece a andar a partir do dia 2 de maio, lembrando que teremos Copa do Mundo e eleição este ano. Um ano perdido com inflação alta, juros altos, povo sem dinheiro, mas um ano diferente com copa e eleição.
Perdemos
Na noite de domingo perdemos doutor Stênio Alvarenga, ex-vereador em Apucarana. Foi médico de primeira linha na cidade, duas vezes vereador. Apucarana agradece sua passagem por aqui. Valeu, amigo.
Firne e forte
É nos tempos de vacas magras que conhecemos melhor o trabalho do profissional. O secretário de Comunicação de Apucarana, Maurício Borges, vem fazendo um ótimo trabalho em sua secretaria.
10 anos no poder
A prefeitura de Apucarana, administrada nos últimos dez anos pelo mesmo grupo, fez 4 mil casas nos primeiros cinco anos e não entregou nenhuma nos últimos cinco. Reformou todas unidades infantis do município e tem três obras paradas pelo Governo Federal para terminar. A secretária de Educação, cheia da grana, comprou uma nova sede por milhões, mas ainda não conseguiu terminar a obra da escola José Domingos Scarpelini. Espaço das Feiras, rotatórias e asfalto novo marcaram o início de mandato de Junior da Femac.
Cidade industrial
Foi pensada e criada em 2013 com compra de fazenda Juruba e foi apontada como o principal projeto industrial de Apucarana. Com uma área 556 mil metros quadrados, com asfalto, rede elétrica, fibra ótica e esgoto o projeto é para 237 lotes. Tudo pronto, depois de anos, nenhum indústria foi instalada no local e a cidade espera um empenho da Secretaria de Indústria e Comércio na busca de novos empreendimentos..