CIDADES

min de leitura - #

Decoração natalina começa a ser instalada em Apucarana

Adriana Savicki

| Edição de 19 de outubro de 2022 | Atualizado em 19 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Decoração natalina começa 
a ser instalada em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O clima de Natal está chegando em Apucarana. A empresa especializada que venceu a licitação para decoração natalina deste ano deu início nesta semana a instalação dos adereços luminosos. Estruturas de estrelas e árvores natalinas já foram colocadas nos postes republicanos no entorno da Praça Rui Barbosa e em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo informações da Secretaria de Indústria e Comércio, responsável pelo processo de licitação, neste ano os adereços serão levados para vários pontos da cidade. 

Além do anel central no entorno da Catedral, Avenida Curitiba e Praça Interventor Manoel Ribas,  a iluminação natalina também será instalada nas ruas Osvaldo Cruz, Osório Ribas de Paula, Rio Branco e Professor João Cândido; nas rotatórias do Colégio São José, Igrejinha, Jardim Ponta Grossa e da igreja Cristo Profeta; e no entorno do Lago Jaboti. A licitação também prevê iluminação nos distritos de Vila Reis e Pirapó. O município está investindo R$ 968,5 mil na decoração.

Segundo o secretário Edison Peres Estrope, a iluminação deste ano promete fazer história. “Vai ser um show de luzes como nunca visto”, comenta, afirmando que a iluminação começa a ser instalada agora justamente por conta do grande volume de adereços previstos. 

O contrato com a empresa responsável, a Guimarães Materiais Elétricos, de Maringá, determina  os adereços sejam prontos para serem ligados até 30 de novembro. Segundo a prefeitura, entretanto, a finalização pode ocorrer antes do prazo.

A data do acionamento das luzes também não foi definida pela Prefeitura, que deve discutir o assunto com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) . 

Segundo o secretário, a data deve ser fechada de acordo com o início do funcionamento do comércio em horário estendido, previsto para ter início em 7 dezembro. 

A Prefeitura de Apucarana se adiantou neste ano após problemas no Natal de 2021. A empresa vencedora da licitação na época atrasou a instalação dos adereços - que começaram a ser colocados apenas na primeira semana de dezembro -, além de não entregar o que estava previsto no contrato.