A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Londrina, apreendeu quase 600 quilos de drogas, sendo 592 quilos de maconha na tarde de ontem, na PR-444, em Arapongas. Três pessoas foram presas em flagrante. Segundo a polícia, o carregamento apreendido totaliza mais de meio milhão de reais.
De acordo com o Denarc, os suspeitos já eram investigados há algum tempo. A droga estava escondida em um fundo falso, na carroceria de uma carreta, com placas de Presidente Epitácio, São Paulo, e foi localizada com auxílio dos cães farejadores do Canil Integrado de Arapongas.
Segundo o Denarc, o carregamento veio da região do Mato Grosso e seriam entregue para um fornecedor de Londrina. No momento da apreensão a carreta estava vazia. Contudo, inicialmente o veículo transportava uma carga de milho que já tinha sido descarregada.
No caminhão foram presos em flagrante dois suspeitos, moradores do estado de São Paulo. O terceiro detido estava em um carro e era o encarregado de levar a droga até Londrina, segundo a investigação da Denarc. O suspeito é morador de Londrina e tem antecedentes criminais.
Os policiais da Denarc encaminharam os presos e a droga para a sede da divisão, em Londrina. Após abrir todos os pacotes para constatar a existência de outras substâncias entorpecentes, os policiais ainda encontraram 2 kg de crack em meio a carga. Até o fechamento desta edição, o flagrante ainda não tinha sido finalizado.
Essa é foi a maior apreensão de drogas registrada neste ano na região.
(EDITORIA DE CIDADES)
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Política
21/03Decreto institui cotas raciais em 30% dos cargos de confiança
-
Geral
31/10Pesquisa sugere criação de presídio para idosos no Rio
-
Economia
10/03Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
-
Esporte
02/02Willian Kibor e Núbia de Oliveira vencem a Prova 28 de Janeiro