CIDADES

min de leitura - #

Diocese apresenta projeto de revitalização da catedral

Da Redação

| Edição de 25 de agosto de 2022 | Atualizado em 25 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Diocese apresenta projeto de revitalização da catedral

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A revitalização da área externa da Catedral Nossa Senhora de Lourdes foi tema da visita do bispo diocesano de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira ao prefeito Junior da Femac, na tarde de ontem. A obra já está em andamento e prevê melhorias de acessibilidade; de segurança, como hidrantes; pintura geral incluindo do monumento de Nossa Senhora de Lourdes na torre da igreja, que ainda vai ganhar iluminação especial.

“A revitalização tem o objetivo de conservar e deixar mais bonito esse patrimônio religioso e cartão postal da cidade. A Catedral de Apucarana é um das mais bonitas do Paraná entre aquelas que mantêm a arquitetura católica”, destaca Dom Carlos.

“Só mesmo um bispo ousado e jovem para assumir essa empreitada de revitalizar a nossa catedral. Dom Carlos faz uma homenagem para nossa cidade tendo esse cuidado especial com a nossa Igreja Matriz”, afirma Junior da Femac. 

A Igreja Católica está realizando uma campanha de arrecadação de recursos para revitalização da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, que começou a ser construída em 1950. Com estilo barroco, tem a maior nave interna dentre todas as igrejas paranaenses e também é a única do país contar com a imagem de uma santa no topo de sua torre principal. Na fachada frontal, há também esculturas de São Pedro e São Paulo.