CIDADES

min de leitura - #

Diocese lança Campanha da Fraternidade em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 04 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Campanha da Fraternidade foi lançada oficialmente na noite de ontem em Apucarana, em solenidade no Cine Teatro Fênix com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Este ano a campanha é impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco e será a terceira vez que a temática da educação é abordada. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998.

Para o  Bispo Dom Carlos José de Oliveira, o tema educação é muito importante. 
“O tema volta pela terceira vez, pois a educação é primordial, nas sagradas escrituras existe a importância da educação, transmitindo verdadeiros valores, educação não se trata apenas de transmissão de conhecimento, e sim para que a educação ser humano se torne cada vez mais humana na base do diálogo, respeito e da transmissão de verdadeiros valores. Não pode ser educação para guerra e sim para paz. Para a educação de uma criança é necessário um compromisso de toda sociedade, de todos nós”, ressaltou Dom Carlos.
A coordenadora da Pastoral da Educação ressaltou a importância da discussão do tema que tem relevância social. “Entendemos que a educação se faz no contexto geral, não só na escola, com a família, mas com toda a sociedade”, finalizou a professora. 
A solenidade de lançamento contou com a presença de autoridades religiosas, políticas e representantes da comunidade. E hoje, será o lançamento oficial da campanha em Arapongas, às 19h30, no Cine Teatro Mauá.