CIDADES

min de leitura - #

Diocese recomenda uso de máscara nas missas

Da Redação

| Edição de 31 de março de 2022 | Atualizado em 31 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Diocese recomenda uso 
de máscara nas missas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As paróquias da Diocese de Apucarana vão continuar incentivando o uso de máscaras nas missas, catequeses e nas reuniões promovidas pela igreja. A orientação diocesana, assinada pelo bispo Dom Carlos José de Oliveira foi expedida ontem para todos os padres. “Embora o decreto estadual tenha flexibilizado as medias preventivas contra o Covid-19, vamos orientar, ainda, o nosso povo a continuar o uso de máscaras”, diz trecho do documento encaminhado pela Mitra Diocesana de Apucarana. No documento, o bispo ainda ressalta que é preciso ter “paciência e prudência”, a exemplo do que ocorreu ao longo dos dois anos de pandemia. “Orientamos, por fim, que o uso da máscara permaneça obrigatório para o atendimento das confissões auriculares”, diz ainda o documento.

Ladrões são flagrados furtando placas do cemitério Cristo Rei

A Polícia Militar (PM) registrou a invasão de dois ladrões no Cemitério Cristo Rei, de Apucarana, durante a madrugada de ontem, que tentaram furtar 17 placas de túmulos. Os autores fugiram após serem flagrados pelos vigilantes do local. O solicitante disse aos policiais que por volta das 23 horas viu os suspeitos no cemitério. No entanto, em seguida, eles saíram correndo, deixando cair duas placas de túmulos. Ao verificar o local, os vigias localizaram mais placas embaixo de um saco preto, que totalizaram 17 objetos. Após alguns momentos,  os mesmos homens foram vistos nas proximidades do cemitério, retirando e afrouxando as peças. As placas retiradas ficaram no cemitério para serem colocadas novamente. 

Arapongas promove feira de artesanato em maio

A direção da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos de Arapongas se reuniu recentemente com artesãos locais contemplados pelo Edital 004/2021 – Conexão Cultural no quesito artesanato, para tratar sobre local e datas da Feira Artesanal. O evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de maio, no horário das 18 às 22h30 na Estação Cultural Milene, conforme decisão da maioria. A 2ª etapa da Lei Aldir Blanc em Arapongas foi viabilizada em 2021, através do lançamento de cinco Editais de Chamamento Público intitulados “Conexões Culturais”, onde foram selecionados e premiados 120 artistas.

Homem é condenado a 22 anos de prisão por feminicídio

O Tribunal do Júri da Comarca de Apucarana decidiu ontem pela condenação do homem acusado de feminicídio. Adeilton Carneiro, que estava preso desde a ocorrência, em setembro de 2020, foi condenado a 22 anos pelo homicídio qualificado, por motivo torpe, mais dois meses e 10 dias de detenção por resistência à prisão.

O réu Adeilton Carneiro foi julgado pela morte de Julia Aparecida dos Santos Viana Barbosa, de 30 anos, que era sua companheira. A mulher foi assassinada com um tiro no rosto, na casa onde os dois viviam, no Residencial Solo Sagrado, em 3 de setembro de 2020. Quatro crianças, sendo duas filhas do casal, estavam na casa no momento do crime.