O prefeito Júnior da Femac autorizou ontem, em ato no gabinete municipal, a recuperação asfáltica de vias dos distritos de Pirapó e Caixa de São Pedro. Uma empresa especializada foi contratada através de licitação e será responsável pelo recape asfáltico em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) com reperfilamento de 11,9 mil m² envolvendo ruas do Núcleo Habitacional Giácomo Moreal, no Distrito de Pirapó, e 3,3 mil m² da rua Antônio Carmo Ribeiro, no Distrito Caixa de São Pedro.
O investimento é de R$598,9 mil, com recursos a fundo perdido conquistados pelo vereador Franciley “Poim” Godoi junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu). “A viabilização destas obras reflete o momento de união por que passa a cidade. A recuperação asfáltica estava dentro do planejamento da gestão, então o vereador Poim foi atrás dos recursos e, através de sua luta política, junto ao secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), João Ortega e com aval do governador Ratinho Júnior, viabilizou este convênio tão importante”, detalhou o prefeito Júnior da Femac.
Morador há 70 anos no “Pirapó”, o pioneiro Darci Sbampato salienta que a recuperação asfáltica era bastante aguardada. “A prefeitura tem dado uma atenção muito boa para o distrito. Agradecemos ao trabalho que o Beto Preto fez e que o Júnior tem dado continuidade”, avaliou. Já Valdenir Alexandre da Silva, popular Dema, morador há mais de 40 anos da “Caixa de São Pedro” afirmou que o investimento autorizado vai ajudar muito a comunidade.
O vereador Poim avalia que a recuperação asfáltica vai oferecer maior qualidade de vida aos moradores. “Nasci e fui criado em Pirapó. Caixa de São Pedro é minha segunda casa e, como vereador, é uma honra poder dar esta contribuição em forma de benefícios diretos para a população, especialmente por fazer parte de um grupo que tem um prefeito que busca sempre o melhor para toda a cidade. Agradeço ao secretário Ortega e ao Ratinho Júnior por atender este pleito da cidade”, afirmou Poim.
Segundo ele, mais recursos devem ser conquistados até o final do ano. “Tenho mantido conversas com o ex-prefeito Beto Preto, com o secretário da Sedu João Ortega e, em breve, devemos anunciar mais novidades para esses dois distritos”, concluiu o vereador
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Geral
31/10Pesquisa sugere criação de presídio para idosos no Rio
-
Economia
10/03Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
-
Esporte
02/02Willian Kibor e Núbia de Oliveira vencem a Prova 28 de Janeiro
-
Esportes
17/06Caravana roda o país com ex-atletas do futebol feminino