CIDADES

min de leitura - #

Dois corpos carbonizados são encontrados na ‘Mata Suíça’

Da Redação

| Edição de 24 de abril de 2023 | Atualizado em 24 de abril de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) acredita que uma disputa do tráfico de drogas tenha relação com dois corpos encontrados na manhã de ontem, na “Mata da Suíça”, área de reserva florestal, entre os municípios de Lunardelli e São João do Ivaí. As vítimas foram encontradas carbonizadas dentro de um carro queimado após uma denúncia anônima avisar a polícia.

Segundo a delegada da Comarca de São João do Ivaí, Kethilin Iurino, a placa do carro foi encontrada parcialmente destruída, mas a criminalística conseguiu identificar o proprietário do veículo.

O Ford Fiesta de cor laranja está em nome de um morador de Telêmaco Borba, que possui passagens por tráfico. Iurino, no entanto, frisou que até o momento não há evidências de que o proprietário do veículo seja uma das vítimas. “Averiguamos que ele não está sumido, ou pelo menos ninguém registrou o seu desaparecimento”, explicou a delegada.

Ainda durante a entrevista, a delegada informou que familiares de um morador da cidade de Lunardelli foram até o local do crime e afirmaram que um dos corpos seria do parente. A suposta vítima seria também estaria envolvida com o tráfico de drogas.

“Estamos averiguando com quem ele [a suposta vítima] estava na noite anterior, onde ele foi visto. Também estamos intimando os familiares para serem ouvidos para colher mais informações e confirmar esse fato ou descartar”, relatou a delegada. A delegada reforçou que as identidades dos corpos só serão confirmadas através de exames técnicos.

A delegada afirmou que, até ontem à tarde, não havia nenhuma informação sobre o segundo corpo, mas que provavelmente também está ligado ao tráfico de drogas e à primeira vítima.

A delegada da PCPR finalizou a entrevista afirmando que, conforme apurações iniciais da corporação, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), as vítimas teriam sido assassinadas em um outro local e levadas até a área da “Mata da Suíça” apenas para “descarte de provas, principalmente da placa” do veículo.