CIDADES

min de leitura - #

Educação anuncia concurso público com oferta de 2 vagas

Da Redação

| Edição de 10 de maio de 2022 | Atualizado em 10 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Educação
anuncia concurso público com oferta de 2 vagas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Educação divulgou, ontem a abertura de concurso público para a contratação de assistentes de atendimento. Serão ofertadas duas vagas de imediato. A remuneração prevista é de R$ 2.471,26 para uma jornada de 40 horas semanais.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) é a instituição contratada para a organização do certame. As inscrições terão início no dia 23 de maio e seguem até 7 de junho, por meio do endereço: www.fauel.org.br.

A taxa exigida dos candidatos é de R$ 80. Pessoas inscritas no CadÚnico e doadores regulares de sangue e medula óssea poderão solicitar a isenção do pagamento nos dias 19 e 20 de maio. A aplicação da prova está prevista para 3 de julho.

O prefeito Junior da Femac destaca que o município tem mais três concursos em andamento, da Guarda Civil Municipal, da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e da própria Prefeitura de Apucarana. “A demanda por serviços públicos vem aumentando de uma maneira geral e a realização de concursos é necessária para repor o quadro funcional. Manter o quadro de servidores é fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados à população” afirmou.

GUARDA MUNICIPAL

O concurso da Guarda Civil Municipal de Apucarana (GCM) teve 3.293 candidatos homologados - 666 mulheres e 2.663 homens. As provas acontecem neste domingo e o ensalamento já foi divulgado. Os números foram repassados pelo comandante da corporação e presidente da Comissão Especial do Concurso (CEC) Alessandro Pereira Carletti. São 25 vagas disponíveis, o que representa uma concorrência geral de 131,72 candidatos por vaga.

No dia 13 de abril, quando o prazo de inscrições terminou, 5.266 pessoas haviam sido inscritas. “Essas quase duas mil pessoas realizaram a inscrição, mas não efetuaram o pagamento e por isso não tiveram a inscrição efetivada. Mesmo assim continua um número alto para 25 vagas”, comentou o comandante Carletti, que também é o presidente da Comissão Especial do Concurso (CEC).