CIDADES

min de leitura - #

EJA está com matrículas abertas em Apucarana

Da Redação

| Edição de 24 de junho de 2022 | Atualizado em 24 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia EJA está com matrículas abertas em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

EJA está com matrículas abertas em Apucarana

Apucarana está com matrículas abertas para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).A modalidade tem como público-alvo pessoas, a partir dos 15 anos até idosos, que não aprenderam a ler e a escrever ou não concluíram seus estudos na idade adequada. A primeira etapa da EJA, referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), é ofertada nas escolas municipais Fábio Henrique da Silva, no Jardim Marissol, João Antônio Braga Côrtes, na Vila Formosa, José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo, e Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra. Já os estudantes que pretendem cursar os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou o Ensino Médio devem entrar em contato com o CEEBJA. O telefone é o (43) 3423-2840. O início das aulas, nas escolas municipais, está previsto para o dia 25 de julho. 

Arapongas recolhe lixo eletrônico neste sábado

O município de Arapongas recebe neste sábado (25), a 20ª edição coleta de lixo eletrônico e pneus - uma realização da Cooperativa de Recicladores Zona Sul e Rotary Club Amanhecer Arapongas, com o apoio da Prefeitura de Arapongas. Serão recolhidas também baterias e pilhas. Já lâmpadas não serão aceitas. Todo o material recolhido será revertido para os integrantes da Cooperativa de Recicladores Zona Sul. O material será recolhido das 8 às16 horas, no pátio do ginásio de Esportes Luiz A. Zin. Na oportunidade, será feita também a arrecadação de cobertores e roupas de inverno, que serão destinados para a campanha do agasalho.

Homem que ameaçava esposa é detido com armas

A Polícia Civil de Apucarana prendeu  um homem, de 36 anos, por posse irregular de arma de fogo e por ameaçar a esposa. Na casa dele, na região do Residencial Sumatra, os investigadores apreenderam diversas munições, na noite desta quinta-feira (23). De acordo com o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha, a vítima procurou a Delegacia da Mulher, disse que estava sofrendo ameaças, que tinha saído de casa e estava com medo de voltar, pois o marido teria armas. “Na residência localizamos diversas munições, aproximadamente 70, de calibres 32,38 e 22. Foram apreendidas ainda duas armas, um revólver calibre 32 e uma artesanal calibre 22, que estava em pleno funcionamento. Ele foi autuado em flagrante pela prática de posse irregular de arma e pela prática de violência doméstica. Ele pagou fiança, porém, saiu com medida protetiva, ciente que não pode se aproximar da mulher”, diz.

Jovem é agredido com taco de beisebol em Apucarana

Um homem foi agredido dentro da própria casa, na noite desta desta quinta-feira (23), em Apucarana. Pelo menos seis pessoas invadiram a residência. O ferido procurou socorro  na UPA e a Polícia Militar (PM) foi chamada. A vítima contou que um dos invasores estava com um taco de beisebol. Os bandidos  falaram que seria ‘uma lição’, por um furto ocorrido em uma residência do bairro. Ele afirmou para a PM que não cometeu nenhum furto, e disse que não conhece os homens que invadiram a casa. Ele sofreu fratura na mão.