O 5° Encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense, encerrado ontem, em Curitiba, reuniu mais de 1,5 mil profissionais de saúde do Estado. Em dois dias de evento, médicos, enfermeiros e gestores da rede pública de saúde discutiram avanços e desafios da política de atenção à saúde materno-infantil adotada no Paraná.
Com quatro cursos e um seminário paralelo dedicado à qualidade do parto, o encontro serviu para atualizar os participantes sobre os protocolos e diretrizes da Rede Mãe Paranaense.
Segundo a coordenadora da Rede Mãe Paranaense, Márcia Huçulak, o objetivo é qualificar a assistência de gestantes e bebês em todos os pontos de atenção da rede, desde as unidades de saúde e centros de especialidades, até os hospitais e maternidades de referência. "Em quatro anos, já conseguimos estruturar a rede e garantir o acesso da população aos serviços de saúde. O desafio agora é avançar ainda mais, buscando a excelência no atendimento materno-infantil", afirmou Márcia.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Política
21/03Decreto institui cotas raciais em 30% dos cargos de confiança
-
Geral
31/10Pesquisa sugere criação de presídio para idosos no Rio
-
Economia
10/03Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
-
Esporte
02/02Willian Kibor e Núbia de Oliveira vencem a Prova 28 de Janeiro