CIDADES

min de leitura - #

Entidades de Jandaia do Sul recebem 4 t de alimentos

Da Redação

| Edição de 10 de junho de 2022 | Atualizado em 10 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Entidades de Jandaia do Sul recebem 4 t de alimentos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Entidades de Jandaia do Sul recebem 4 t de alimentos 

Mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados durante a realização da 1ª Edição do Festival da Cachaça de Jandaia do Sul, realizado entre  21 e 22 de maio, foram doados nesta semana para entidades beneficentes do município. O festival, que recebeu mais de 10 mil visitantes, pediu a colaboração dos visitantes para doação alimentos, preferencialmente leite longa vida e óleo. Segundo a Prefeitura de Jandaia do Sul, os produtos foram destinados a três entidades locais: Asilo São Vicente de Paulo, Creche Raio de Luz e Lar São Francisco. O prefeito Lauro Junior e a primeira dama Stella Silva participaram da entrega.

Bazar do Edhucca acontece neste sábado

Calças com 50% de desconto! Essa é novidade do bazar deste sábado (11) da Edhucca e Lar Sagrada Família. O bazar acontece, das 9 h às 13 horas, na Rua José Alves de Paula Filho, nº 53B, ao lado da Bonfim Tintas. 

Essa edição também traz uma infinidade de calçados, utensílios domésticos, brinquedos, acessórios de moda, itens de decoração, entre outros. O bazar é uma ação do Grupo GemPaz em prol das atividades desenvolvidas pela Edhucca e Lar Sagrada Família.

Apucarana registra  óbito por coronavírus

A Prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), confirmou 51 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (10). O município registrou um óbito, uma mulher de 99 anos. A data do falecimento foi nesta quinta-feira(09). A cidade soma agora 550 vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia  e chega a 36.681 diagnósticos positivos do novo coronavírus. Os novos casos confirmados são de 25 homens e 26 mulheres. Segundo boletim da AMS, o município tem mais 20 suspeitas. 

Veículos roubados em Marilândia do Sul são recuperados no Mato Grosso

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Nova Andradina, na noite desta quinta-feira (09). Eles estavam com um caminhão e uma caminhonete, roubados de um sítio, em Marilândia do Sul. O roubo ocorreu na noite de quarta-feira (09), numa propriedade localizada em Leão do Norte. Quatro homens encapuzados, dois deles armados, chegaram ao sítio por volta das 20h30. Eles levaram ferramentas e três veículos, sendo um caminhão Mercedes Benz, uma caminhonete F4000 e um veículo Uno.   Nova Andradina fica 357 quilômetros de Marilândia do Sul.

Saúde capacita agentes comunitários de saúde

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana e a da 16ª Regional de Saúde realizaram nesta quinta-feira (09) o evento de “Qualificação das Visitas Domiciliares da Rede Materno-Infantil”.

O evento, realizado no Cine Teatro Fênix, teve como objetivo a melhoria na prestação de atendimento para as mães apucaranenses e seus bebês. A capacitação foi direcionada para os agentes comunitários de saúde.