CIDADES

min de leitura - #

Equipamento revolucionou setor de eventos

DA REDAÇÃO

| Edição de 04 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Outra área que mudou completamente com a chegada dos drones foi a da cobertura de eventos. Paulo Henrique Cardoso é fotógrafo em Apucarana e conta que os equipamentos chegaram trazendo novidade e movimentando o setor, trazendo inúmeras possibilidades para a área. “Incialmente foi uma novidade fantástica, a gente só via imagens áreas em grandes produções de cinema e publicidade nacional. Trazer imagens áreas para eventos e vídeos empresariais foi um ótimo produto, e pude oferecer isso aos meus clientes. Os drones são fantásticos, ajudam em novos ângulos e tem uma linguagem mais próxima do cinema, mais qualidade final”, disse.

De acordo com Paulo Henrique, os drones são equipamentos que demandam um alto investimento, porém oferecem inúmeros recursos e benefícios no trabalho dele. “Meu primeiro drone eu comprei em 2015, era um modelo DJI Inspire One série profissional, na época o valor investido no equipamento foi de R$17.900”, contou o fotógrafo.
Rodrigo de Freitas é fotógrafo em Arapongas. Ele também aderiu ao uso de drones para eventos sociais, mas acabou abrindo um leque maior de trabalho, por conta do equipamento. “Foi um investimento necessário, já que meus clientes dos eventos sociais passaram a pedir imagens aéreas, mas isso nos abriu novas oportunidades de trabalho, hoje atendo indústrias, comércio, construção civil e ramo imobiliário. O drone realmente veio para somar nos negócios”, declarou.