CIDADES

min de leitura - #

Estrada para o Tatuzinho recebe melhorias em 9 km

Da redação

| Edição de 30 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeitura de Apucarana está investindo cerca de R$ 130 mil no trecho
Depois de concluir limpeza de caixas de retenção de água, abaulamento, cascalhamento e compactação, além da limpeza nas laterais de cerca de seis quilômetros da estrada rural do KM 28, localizada na região do distrito de São Domingos, a Prefeitura de Apucarana concentra esforços agora na adequação e cascalhamento da estrada rural para a comunidade Tatuzinho, nas imediações da Vila Rural Nova Ucrânia.

Imagem ilustrativa da imagem Estrada para o Tatuzinho recebe melhorias em 9 km


A adequação de um quilômetro já foi concluída pela patrulha municipal e, ainda nesta semana, uma empreiteira deve iniciar o cascalhamento de outros oito quilômetros. “Dezenas de propriedades rurais estão sendo beneficiadas com essas melhorias”, pontua o prefeito Beto Preto (PSD), salientando que na região estão situadas muitas granjas e também grande há produção leiteira. “Temos cerca de 600 quilômetros de estradas rurais e mantê-las em ordem é um grande compromisso que tenho com nossos agricultores, por isso mantemos um trabalho ininterrupto visando atender a todas as regiões”, assinalou. 
O secretário de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, explica a natureza dos trabalhos. “A adequação que realizamos no trecho de um quilômetro consistiu na elevação da estrada. Assim, devem ter fim os problemas causados pela chuva. No tocante ao cascalhamento, era outra necessidade da estrada do Tatuzinho, que agora terá uma melhor trafegabilidade”, comentou Gonçalves. De acordo com ele, o investimento municipal nas duas frentes é de aproximadamente R$130 mil.
Além da estrada de acesso a comunidade Tatuzinho, outra frente de trabalho também está atendendo a zona rural nesta semana. “Em parceria com a Prefeitura de Cambira, estamos realizando cascalhamento de cerca de 2,5 quilômetros da Estrada da Jangadinha, na divisa entre os dois municípios”, informou Mauro Toshio Kitano, diretor do Departamento e Estradas Rurais.