A eleição para a escolha da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) foi realizada nesta terça-feira. Com 90 votos, sendo 89 válidos, a chapa única encabeçada pelo atual presidente Wanderlei Faganello foi eleita para gerir a instituição pelos próximos dois anos. O resultado foi divulgado às 20h10.
Ao final do pleito e conhecido o resultado, Faganello fez uma avaliação da eleição da nova diretoria e expôs o plano para o próximo mandato. “É a renovação do quadro de associados, estamos com expectativa de fazer o que não conseguimos durante a pandemia e vamos fortalecer o quadro de pessoas, isso vai dar um fôlego a mais. Completamos 74 anos da Acia em abril e nossa expectativa é de que atendamos à demanda dos associados, pois temos que dar valor a todos eles”, celebrou Faganello.
Esse ano a eleição foi de chapa única de consenso. Entre as novidades Faganello detalha que a Acia terá para o próximo biênio as diretorias de Segurança e Mobilidade Urbana; Empreendedorismo e MPE; Economia e Finanças Tributárias; Pesquisas e Estatísticas; e Inovação e Tecnologia. “Cada diretor que ocupar essas novas diretorias terá o papel de propor ações que possam desenvolver essas áreas em favor dos nossos associados”, resume Faganello, que tem como primeiro vice-presidente Jayme Leonel.
A atual diretoria fez um balanço de suas atividades no decorrer do mandato. Ela cita, entre outras ações, que foram realizadas diversas campanhas, como a Três Corações, que juntou: Dia das Mães, Pais e Namorados, sorteando 35 mil reais em vales compra. Além do Natal, com 100 mil reais em vales compra distribuídos através de raspinhas.
A Acia ainda apoiou o Apucarana Liquida, realizou o Dia das Crianças e retornou com a Festoque, que em 2022 teve cinco dias de realização. E contou com um sistema inédito de monitoramento eletrônico, que registrou em tempo real o número de visitantes por dia e horário, gerando dados estatísticos importantes para o futuro. “Na Festoque 2022 batemos um recorde com mais de 33 mil pessoas visitando a feira, o que superou as expectativas dos visitantes e dos expositores”, comemora Faganello.