CIDADES

min de leitura - #

Farmácia Municipal de São Pedro do Ivaí passa por reestruturação

Da Redação

| Edição de 10 de agosto de 2022 | Atualizado em 10 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Farmácia Municipal de São Pedro do Ivaí passa por reestruturação

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Farmácia Municipal de São Pedro do Ivaí foi reestruturada para ampliar os atendimentos, com uma lista maior de medicamentos ofertados à população. A prefeitura investiu também na informatização do sistema, como forma de dar mais transparência e controle dos estoques de remédios.

Um dos principais benefícios da reestruturação, segundo a administração municipal, é a redução dos riscos de eventuais desabastecimentos de remédios. A informatização vai permitir um controle mais ágil dos estoques e a abertura dos processos de compra antes que o estoque termine.

“Antes acontecia de acabar o estoque e a farmácia ficar desabastecida por não haver um controle mais eficiente. Com a informatização, todos os medicamentos comprados são cadastrados no sistema, e com isso temos um controle mais exato, evitando desfalques e melhorando o monitoramento e distribuição”, explica a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.

A prefeita explica ainda que percebeu, juntamente com sua equipe, que o sistema de gestão do setor era ineficiente, daí a opção pela mudança, a partir da informatização. Além da mudança na gestão dos estoques, a reestruturação da também atualizou o próprio estoque de medicamentos, que agora ficam guardados em local seguro e em conformidade com as orientações de órgãos sanitários.

“A farmácia foi reorganizada e colocamos o estoque em local adequado, conforme orientação dos órgãos sanitários. A partir de então, nada entra ou sai da farmácia sem conferência rigorosa da secretaria de Compras e da equipe”, enaltece Regina.

O secretário municipal de Saúde, Bruno César de Freitas Ribeiro, por sua vez, avalia que agora a farmácia está funcionando de forma mais transparente e eficiente. “O trabalho de organização foi feito conforme a administração tem trabalhado, prezando pela organização, transparência e pelo melhor atendimento da população. Além de todo o contexto de organização estrutural e técnico, a administração trabalha para ampliar os investimentos em medicamentos e insumos”, comentou o secretário.