CIDADES

min de leitura - #

Faxinal recebe viatura para Patrulha Rural

Da Redação

| Edição de 04 de julho de 2022 | Atualizado em 04 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Faxinal recebe viatura para Patrulha Rural

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Faxinal recebe viatura para Patrulha Rural

O Município de Faxinal recebeu na manhã de ontem uma caminhonete para a Patrulha Rural. A conquista veio através da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, por meio do Programa Patrulha Rural. O veículo foi apresentado ao prefeito, Ylson Álvaro Cantagallo pela Polícia Militar do Paraná. O veículo Hilux é adaptado com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador e guincho elétrico. Estiveram presentes na entrega, o secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovicz Costa; Reginaldo Pavesi, secretário de Agricultura e Pecuária, vereadores e colaboradores da administração municipal.

Empresas de Arapongas são advertidas sobre exposição de preços
Na última semana, o Procon Arapongas advertiu 17 estabelecimentos comerciais que não apresentavam corretamente a exposição dos preços dos produtos nas vitrines, conforme determina  o Código de Defesa do Consumidor. Segundo a coordenadora do Procon Arapongas, Fabiani Silvério Barbist, anteriormente, um serviço de orientação já havia sido feito. “Após isso, se mantida a irregularidade, o Procon entra com a advertência que no caso de descumprimento, pode gerar multa ou aumento de multa – em caso de reincidência. Queremos aproximar o Procon da população, bem como dos comerciantes, gerando um canal de fácil acesso para todos que necessitarem dos nossos serviços”, disse.
Conselho Municipal da Juventude de  Ivaiporã é reativado
Foi realizada na última sexta-feira (1) em Ivaiporã, a 1ª assembleia geral do Conselho Municipal da Juventude de Ivaiporã. O encontro serviu para reativar o conselho e contou com a participação do presidente Maicon Santos, diretora do Departamento Municipal de Assistência, Flávia Kuss; representante do programa Criança Feliz, Júlia Alves Fernandes; presidente nacional do Conselho Privado de Juventude do Brasil (Consejuve), André Lira, que é conselheiro estadual de Juventude do Paraná; presidente do Consejuve Mulher, Pamella Vieira; presidente da Sociedade de Integração dos Estudantes Paranaenses, Marcos Costa; e do representante do Conselho Estadual da Juventude do Paraná, Guilherme Meurer.
Homem é preso após furtar  2,5 t de soja de vagão 
A Polícia Militar (PM) prendeu neste domingo (3) um homem que estava com 59 sacos de soja furtada de um vagão da empresa Rumo, em Apucarana. A polícia foi chamada pelos vigilantes da empresa, que tinham informação que o produto estaria na garagem de uma residência, na Rua Rosário do Ivaí, na Vila Regina. A equipe policial foi à casa e realizou a prisão do morador, que contou que, por volta das 2h da madrugada, visualizou diversas pessoas transportando soja e, diante da situação, começou a ensacar e levar para sua casa, estocando na garagem. Cerca de 2,5 toneladas do grão foram recuperadas.