CIDADES

min de leitura - #

Faxinal recolhe 13 toneladas de pneus inservíveis

Da Redação

| Edição de 17 de janeiro de 2023 | Atualizado em 17 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Faxinal recolhe 13 toneladas de pneus inservíveis

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Faxinal realizou mais uma coleta de pneus inservíveis. Foram recolhidas pela Reciclanip, empresa responsável pela destinação correta dos mesmos, cerca de 13 toneladas de pneus. Com mais esta coleta já são mais de 111,99 toneladas de pneus inservíveis fora de circulação, não contaminando o meio ambiente. O recolhimento de pneus em Faxinal, começou em 2017 pela atual administração, após assinatura de cooperação mútua entre o Município e a Associação Reciclanip de São Paulo. O Ecoponto para entrega voluntária de pneus fica localizado no pátio de máquinas da prefeitura e fica aberto ao público diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Arapongas oferta aulas de natação e hidroginástica

Após o período de recesso, a Secretaria Municipal de Esporte de Arapongas retomou as atividades desenvolvidas na piscina do Centro Social Urbano (CSU), entre elas, aulas de natação e de hidroginástica. Para participar é preciso obter a carteirinha, que pode ser feita no local. É necessário apresentar: Documento com Identidade; Comprovante de residência e uma foto (3x4). Informações: 3902-1353.As aulas acontecem de segunda a quinta-feira em diferentes horários que podem ser conferidos no site da prefeitura de Arapongas.

Homem é preso em flagrante furtando fios de parque em Apucarana

Um homem, de 50 anos, foi preso na tarde de ontem arrancando fios de cobre subterrâneos da Praça São Francisco, no Bairro Biguaçu, em Apucarana. O ladrão foi detido pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que realizava patrulhamento pela Rua Paulo Setúbal. A equipe flagrou o detido arrancando os fios e o prendeu em flagrante. Durante busca pessoal, não foi localizado nada de ilícito. No entanto, conforme a equipe, foi constatado que ele tirou pelo menos 10 metros de fio. Diante do crime de furto, a GCM encaminhou o homem para a Delegacia de Polícia, de Apucarana, para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Apucarana abre novas turmas em curso de 

costura industrial 

O Programa de Qualificação Profissional “Portas Abertas”, da Prefeitura de Apucarana, iniciou ontem novas turmas de cursos profissionalizantes. Quarenta pessoas começaram as aulas do curso de costura industrial. Uma turma terá aulas no período da tarde, das 13h30 às 17h30 horas. A outra será no período noturno, das 19 às 23 horas. O curso é ministrado na Escola Móvel do Senai, instalada no estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão)”, onde já foram realizados outros cursos no ano passado. “Nossa gestão sempre priorizou e investiu na qualificação dos trabalhadores. Inclusive temos contato permanente com os empresários para ouvir deles quais são as áreas de maior carência”, explica o prefeito Junior da Femac, acrescentando que o município compra os cursos e oferta gratuitamente aos interessados.