CIDADES

min de leitura - #

Feira Verde arrecada mais de uma tonelada de recicláveis

Da Redação

| Edição de 26 de maio de 2022 | Atualizado em 26 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Feira Verde arrecada mais de uma tonelada de recicláveis

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Programa Feira Verde, realizado ontem, no Conjunto Residencial Sumatra, bateu o recorde de material arrecadado e também de número de participantes. O caminhão da Cocap recebeu 1.100 quilos de materiais recicláveis. A terceira edição do programa foi a que teve também a maior adesão de moradores, com 135 famílias atendidas.

Muitas pessoas ficam emocionadas ao receber as sacolas com hortifruti. “Meus filhos sempre pedem por fruta e verdura em casa, mas a gente não tem condições de comprar. Isso era de cortar o coração”, disse, sem conter o choro, Elisabete Diniz Moreno, de 51 anos. “Eu me sinto muito feliz de poder levar isso para casa hoje, por poder atender o pedido deles”, afirma Elisabete, que tem quatro filhos.

O prefeito Junior da Femac, acompanhado do vice Paulo Vital, conversou com moradores e afirma que o programa alia cuidado com o meio ambiente e a valorização da agricultura familiar. “São duas ideias importantes que o programa une, junto com a cidadania. Há a participação livre das pessoas. Ninguém é obrigado a trazer os recicláveis e a população vêm porque quer participar do programa”, frisa Junior da Femac.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Gérson Canuto, a cada edição existe uma novidade na relação de hortifruti. “Sempre buscamos colocar um item especial para ser o diferencial em cada edição. No Solo Sagrado, teve a geleia, no Adriano Correia teve o pão e hoje o item especial foi a pitaia”, cita Canuto.

“No dia 31, próxima terça, o Feira Verde será no Residencial Jaçanã, e no dia 2 de junho, será no Recanto do Lago”, afirma o vereador Rodrigo Lievore, idealizador do programa.

Em cada edição do programa os moradores levaram papel, papelão e plástico e, em troca, receberam sacolas com hortifruti.