A Secretaria de Saúde, de Arapongas divulgou ontem dados do primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti(LIRAa) do ano, que chega a 3%, acima do preconizado pela OMS e dentro do percentual de alerta.
De acordo com a coordenadora do departamento, Aparecida de Oliveira Santos, o levantamento vistoriou cerca de 2 mil residências. Desse total, em 3% dos imóveis foram localizados focos do mosquito da dengue.
As regiões que mais apresentaram focos do mosquito foram o Jardim Monte Carlo e Conjunto Águias.
Aparecida de Oliveira Santos, afirmou que em alguns quintais era possível encontrar garrafas e sacolas plásticas, com isso, é necessário que os moradores também fiquem atentos. O último caso de dengue em Arapongas foi registrado em dezembro ano ano passado.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Política
21/03Decreto institui cotas raciais em 30% dos cargos de confiança
-
Geral
31/10Pesquisa sugere criação de presídio para idosos no Rio
-
Economia
10/03Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
-
Esporte
02/02Willian Kibor e Núbia de Oliveira vencem a Prova 28 de Janeiro