CIDADES

min de leitura - #

GDA de Arapongas soma quase 600 atendimentos

Da Redação

| Edição de 09 de junho de 2022 | Atualizado em 09 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia GDA de Arapongas soma quase 600 atendimentos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

GDA de Arapongas soma quase 600 atendimentos

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) de Arapongas vem atendendo uma média superior a 100 ocorrências mensais em 2022. Relatório divulgado ontem aponta que foram 598 ocorrências entre janeiro e maio em diversas áreas, destacando os maus-tratos de animais que englobam boa parte das fiscalizações. As ações são executadas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Seaspma), através de fiscalizações das áreas urbanas e rurais de Arapongas, como combate ao descarte de resíduos sólidos, lançamento de efluentes, desmatamento ilegal, poluição atmosférica, caça ilegal, captura de animais silvestres, entre outros.

Adolescente chama PM após alucinar com 
traição e destruir carro 
A Polícia Militar (PM) de Apucarana apreendeu um adolescente, de 17 anos, que estaria sob efeito de drogas e tendo alucinações, após um carro, que estava estacionado na Rua Professor João Cândido Ferreira, ser danificado. O jovem usou uma pedra e causou danos no para-brisa e nas portas. De acordo com a PM, o próprio adolescente ligou para a polícia por volta das 3h19 da madrugada de ontem. Alterado, ele informou que a mulher com quem ele estava se relacionando estava em um carro modelo Cobalt com outro homem. Ao chegar no endereço a polícia não encontrou ninguém no interior do carro e surpreendeu o adolescente danificando o veículo vazio. O jovem foi levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Os danos foram grandes, o para-brisa foi quebrado e a lataria ficou amassada.  
Marilândia do Sul arrecada agasalhos
A Prefeitura de Marilândia do Sul, em parceria com o Sicredi, Coamo e Cocari. está promovendo a Campanha do Agasalho 2022 “Neste Inverno Doe Amor”. As roupas serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. Doações podem ser feitas até 30 de junho. As peças podem ser doadas na Prefeitura, CRAS/CREAS, CEPAC, Escola Ângelo Muller, CAPS, e nas UBS Central, Mutirão, São José e Nova Amoreira. Os itens serão separados pela Secretaria de Assistência Social de Marilândia do Sul. 
UBS do Jardim Trabalhista 
é arrombada e furtada 
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Maria Pepato, no Jardim Trabalhista, em Apucarana foi arrombada. O crime foi constatado por funcionários que, ao chegarem no local de trabalho na manhã de ontem encontraram portas danificadas e as salas reviradas. O crime foi descoberto por volta das 7 horas quando uma técnica de enfermagem abriu a unidade pela porta da frente. Quando entrou para registrar o ponto, encontrou o balcão da recepção todo revirado, com papéis jogados pelo chão. A profissional se deparou ainda com a sala da enfermeira-chefe toda revirada e acionou a Polícia Militar (PM). Foram levados da unidade um botijão de gás, alimentos que estavam dentro da geladeira além de objetos pessoais dos funcionários.