CIDADES

min de leitura - #

GIRO REGIONAL

Da Redação

| Edição de 09 de maio de 2022 | Atualizado em 09 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia GIRO REGIONAL

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Arapongas adota projeto de contação de histórias

Desde o mês passado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Arapongas vem implementando o projeto “Contação de Histórias”, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). A ação teve início com a capacitação dos profissionais da Educação Infantil e participação em 10 CMEIS’s - nas turmas do Berçário ao Infantil V. Segundo a diretora de Educação Infantil, Leandra Maria Birce, a iniciativa traz diversos benefícios para os pequenos alunos, entre eles, o desenvolvimento e hábito pela leitura. “Buscamos desenvolver em nossos alunos o hábito pela leitura, estimular a imaginação, o poder de observação, ampliar as experiências, o gosto pelo artístico, a relação entre a fantasia e realidade. Também enaltece a capacidade de dar sequência lógica aos fatos, sentido da ordem, esclarecimento do pensamento, atenção, ampliação do vocabulário, estímulo e interesse pela leitura e a linguagem oral”, explica.

Mulher morre atropelada por moto que desviou de cachorro em Borrazópolis

Um atropelamento resultou na morte de uma mulher na manhã de ontem, em Borrazópolis. O acidente ocorreu por volta das 9h40. Yolanda Silva Smidt estava na frente de sua residência, na Avenida José Naline, quando foi atingida por uma motocicleta, que era conduzida por um jovem. O rapaz tentou desviar de um cachorro que estava na via, porém, acabou atropelando a mulher.

Após o atropelamento, moradores acionaram uma equipe de saúde do Hospital Municipal, que encaminhou Yolanda para a unidade hospitalar, porém, a mulher sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

Irmãos são assaltados quando voltavam da missa na zona rural

Irmãos que moram em um sítio, na Estrada Biguaçu, na região da Vila Reis em Apucarana foram assaltados. O crime aconteceu na noite de domingo (8), porém, as vítimas procuraram a polícia ontem. Os irmãos contaram para a PM que foram até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes acompanhar a missa das 19h, quando retornaram, foram abordados na porteira do sítio por dois ladrões, um ficou apontando uma arma para eles. Da casa os criminosos roubaram uma certa quantia em dinheiro e cartões de crédito. Um boletim de ocorrência foi registrado.

PM apreende quase meia tonelada de maconha em Manoel Ribas

A Polícia Militar (PM) apreendeu quase meia tonelada de maconha, na tarde de domingo, em Manoel Ribas. A ação aconteceu depois de uma equipe avistar um veículo Renault Sandero, que foi parado. De acordo com a PM, o motorista, de 44 anos, e a passageira, de 34, já tinham passagens pela polícia. Após a abordagem ser feita e nada de ilícito ser encontrado, o casal foi liberado. Nesse momento, a cerca de 200 metros da equipe policial, um veículo VW Gol de cor vermelha estacionou em uma borracharia. Um homem e uma mulher desembarcaram do carro. No momento em que a PM se aproximou do VW Gol, os dois correram para o mato. Os agentes encontraram no porta-malas do Gol 435 kg de maconha, divididos em 53 tabletes. O veículo Sandero, que já havia sido liberado, foi interceptado, e o casal detido. Há suspeita que eles atuavam como batedores.