CIDADES

min de leitura - #

GIRO REGIONAL

Da Redação

| Edição de 11 de maio de 2022 | Atualizado em 11 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia GIRO REGIONAL

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Saúde de Faxinal entrega uniformes para servidores

A Prefeitura de Faxinal entregou nesta semana os novos uniformes para a Coordenadoria de Vigilância Ambiental Sanitária e Saúde do Trabalhador e agentes de combate a endemias da Vigilância Sanitária. Os itens melhoram as condições de trabalho bem como facilitam a identificação dos agentes durante as visitas aos moradores. “Essa é apenas a primeira fase, ainda será adquirido, calçados de segurança, jaquetas, bonés, calças e equipamento completo para a aplicação de inseticida (EPI’s), frisa o secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos. Presente na entrega, o secretário de Planejamento, Vinicíus Theodorovicz Costa destacou a importância dos uniformes para os profissionais.

Arma e munições são furtados de unidade da Sanepar na Raposa

Um revólver, 10 munições e um colete balístico foram furtados da guarita de segurança da Sanepar localizada na unidade da empresa, no Parque da Raposa, em Apucarana. Os turnos de vigilância ocorrem apenas durante a noite e, de dia, o local fica vazio. O vigilante acionou a polícia no início da noite de terça-feira (10), ao chegar para o trabalho e perceber que o local havia sido arrombado e se deu conta da falta dos materiais. O cofre da unidade, que armazenava os itens de segurança, foi levado. A equipe da PM que esteve no local orientou que o caso deveria ser registrado na Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos. Segundo a PM, o local não possui sistema de imagens de câmeras de segurança.

Mulher é agredida e feita refém pelo ex dentro da própria casa

Uma mulher viveu dois dias de terror, sob agressões e ameaças de morte, dentro da própria casa, pelas mãos do ex-marido. Na madrugada de ontem ela conseguiu reaver o aparelho celular, quando pediu socorro à mãe, que acionou a Polícia Militar. O homem foi preso por lesões corporais, violência doméstica, sequestro e por manter a ex sob cárcere privado.

A mulher é moradora do Solo Sagrado, em Apucarana. Quando os policiais chegaram até o endereço visualizaram a vítima com hematomas na região dos olhos. Sem dizer uma única palavra, a mulher fez sinais de que havia sido agredida e apontou para o interior da residência. Ela conseguiu abrir a porta para policiais que encontraram o agressor com uma faca nas mãos. Ele foi preso em flagrante. A mulher foi encaminhada para atendimento médico-hospitalar.

Jovem que matou adolescente de 17 anos será julgado hoje

O julgamento de Wellington Juan Ribeiro da Silva, 23 anos, de Apucarana, acusado pela morte do adolescente Mateus Felipe Mendonça, de 17 anos, em 26 setembro de 2018, está marcado para esta quinta-feira (12), no Fórum da Comarca de Apucarana. O júri já havia sido marcado em abril, mas precisou ser adiado por conta de problemas de saúde do advogado de defesa. Foi a terceira vez que esse júri foi cancelado, considerando as vezes anteriores, durante o auge da pandemia do coronavírus. Wellington está preso desde o crime, que aconteceu no interior de uma casa no Conjunto Habitacional João Paulo I.