CIDADES

min de leitura - #

Giro regional-PM recupera celulares furtados na Vila Reis

Da Redação

| Edição de 22 de novembro de 2022 | Atualizado em 22 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Giro
 regional-PM recupera celulares furtados na Vila Reis

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar (PM) recuperou na tarde de ontem (22) diversos aparelhos eletrônicos em meio a uma mata, no distrito de Vila Reis, em Apucarana. Os objetos foram furtados de uma loja em Cândido de Abreu, que foi arrombada durante a madrugada. Segundo o subtenente Almir Freitas, os aparelhos foram localizados após uma denúncia. “Deslocamos até lá e fizemos a coleta de alguns objetos. Confrontamos com o boletim de ocorrências da cidade de Cândido de Abreu e esses objetos eram oriundos do furto que aconteceu durante a madrugada”, informou. Ainda de acordo com a equipe, no total foram 103 celulares e 20 notebooks, além de outros aparelhos eletrônicos. Os objetos foram entregues na 17ª Subdivisão Policial. Nenhum criminoso foi preso e a polícia deve ir atrás de imagens de monitoramento para tentar identificar os suspeitos.

GM de Arapongas tem novo comando

Na última segunda-feira (21), foi apresentado o novo superintendente da Guarda Municipal de Arapongas, Luis Henrique Micheletti. Ele passa a responder pelo comando operacional da corporação. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública, Paulo Sérgio Argati, com a presença do prefeito Sérgio Onofre e demais autoridades. “Damos boas-vindas ao novo superintendente da GMA. Micheletti é um profissional experiente e continuará a realizar um trabalho de excelência”, falou o prefeito. Na ocasião, o novo superintendente apresentou as novas diretrizes de trabalho e assumiu o compromisso frente a todo o efetivo de exercer com dedicação essa nova responsabilidade, frisando sempre a importância da segurança de toda a população araponguense.

Ariranha do Ivaí comemora aniversário com show sertanejo

Ariranha do Ivaí vai comemorar 27 anos com diversas atrações para a população no Estádio Municipal Estanislau Rosvadoski, localizado ao lado da Escola Municipal Demétrio Verenka. A entrada para os shows é gratuita.  No dia em que acontece a abertura do evento,  22 de dezembro, às 22 horas, quem se apresenta é a dupla de renome nacional Matogrosso & Mathias, tocando o melhor do sertanejo. Já no dia 23, também a partir das 22 horas, tem show de Antony & Gabriel. A festa também terá barracas gastronômicas.

Exposição resgata personalidades do movimento negro

“Nove musas brasileiras: mulheres negras que inspiram gerações” é o tema da exposição de fotografias que está acontecendo no hall de entrada do Cine Teatro Fênix em Apucarana. Ao lado de cada quadro um breve histórico de cada personagem do evento promovido pela Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), dentro da programação do Mês da Consciência Negra. São escritoras, pesquisadoras e professoras, entre outras personalidades. “A exposição apresenta 9 mulheres afrodescendentes cujas vidas são uma grande fonte de inspiração no panorama artístico e científico do nosso tempo”, afirma a curadora do evento Jéssica Rocha.Com entrada gratuita, a exposição segue até o dia 15 de dezembro, no hall do Cine Teatro Fênix.