Provas práticas têm abstenção de 20%
Dos 392 candidatos convocados para a realização da prova prática no concurso público da Prefeitura de Apucarana, 314 compareceram aos locais programados neste final de semana. O índice de presença médio para esta avaliação foi de 80%, abrangendo os cargos de desenhista, encanador, motorista de veículo pesado, operador de máquinas, fotógrafo, operário, pedreiro e pintor, além de operador de som, iluminação e imagem. Conforme Grasiele Woidela, presidente da Comissão Especial de Concurso (CEC), as provas foram realizadas nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo) no Salão Nobre da Prefeitura, Cine Teatro Fênix, Estrada do Xaxim e Pátio de Máquinas da Prefeitura. Segundo ela, a menor abstenção (0%) foi para o cargo de pintor e a maior (39%) para o cargo de desenhista.
Polo UAB abre inscrições para especialização
em Geografia
O polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (Polo da UAB) comunica que está com inscrições abertas para o curso de especialização em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica. A pós-graduação será ofertada, na modalidade de Educação a Distância, pela Unicentro. São 25 vagas destinadas ao Polo da UAB de Apucarana. “Podem inscrever-se os candidatos que tenham concluído a graduação, licenciatura ou bacharelado, em Geografia ou qualquer outra área de Ciências Humanas. Os cursos que eles ofertam são de excelente qualidade,” afirmou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes. Os interessados devem realizar a inscrição até o próximo dia 31 de julho, exclusivamente pela internet no site da Unicentro. Mais informações no telefone (43) 3425-1603.
Obra pode afetar abastecimento na zona oeste de Apucarana
Nesta terça-feira (19), a Sanepar fará uma intervenção na estação de tratamento de água e a obra poderá afetar o abastecimento. O serviço será realizado das 09h às 12h, na elevatória que abastece a região Oeste de Apucarana, dessa forma, a população poderá ficar sem água ou perceber uma queda de pressão na rede de distribuição em bairros desta região. Conforme informações passadas pela empresa, a previsão de normalização é para o período da tarde, de maneira gradativa. Os principais bairros afetados são os jardins Colônia Novos Produtores, Albino Biachi, Figueira, Gramados, Primavera, Sol Nascente, Solar da Toscana e Veneza, além dos núcleos habitacionais Bacarin, Osmar Guaraci Freire e João Paulo I e II, distrito de Pirapó, entre outros.
PM socorre esfaqueado e prende agressor
Policiais militares de Apucarana ajudaram a socorrer uma vítima de esfaqueamento na noite de anteontem. O ferido estava perdendo muito sangue e a consciência. Com uso de torniquete de combate, ele foi salvo até a chegada dos socorristas e o agressor foi preso. A vítima foi ferida em uma confusão em um bar na Vila Country. Quando os policiais chegaram, o agressor ainda estava no local e foi preso. A vítima apresentava um ferimento profundo na altura do tríceps. Os policiais aplicaram um torniquete para controlar o sangramento até a chegada dos socorristas, que encaminharam a vítima para UPA.