CIDADES

min de leitura - #

Governo do Paraná pavimenta mil quilômetros de estradas rurais

Da Redação

| Edição de 30 de dezembro de 2022 | Atualizado em 30 de dezembro de 2022
Programa de Estradas Rurais Integradas aos Princípios Conservacionistas - Estradas da Integração, do Governo do Estado.

Um trecho de 6,31 quilômetros e seis metros de largura está recebendo pavimentação poliédrica com pedras irregulares ligando a comunidade de Ponte Alta na interseção com a BR-277 até a Sede do Distrito de Patos Velhos em Prudentopolis
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Programa de Estradas Rurais Integradas aos Princípios Conservacionistas - Estradas da Integração, do Governo do Estado. Um trecho de 6,31 quilômetros e seis metros de largura está recebendo pavimentação poliédrica com pedras irregulares ligando a comunidade de Ponte Alta na interseção com a BR-277 até a Sede do Distrito de Patos Velhos em Prudentopolis Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Governo do Paraná vem ampliando os serviços de conservação e pavimentação de estradas rurais. Nos últimos quatro anos, aproximadamente mil quilômetros foram pavimentados com pedras poliédricas ou com blocos sextavados em todo o Estado. O investimento ultrapassou R$ 304 milhões, com benefício a aproximadamente 18 mil famílias de 2 mil comunidades em mais de 200 municípios.

Segundo o governo estadual, a ação abriu cerca de 25 mil postos de trabalhos, entre vagas diretas e indiretas, segundo estimativas do Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável (Deagro), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

O Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas - Estradas da Integração é hoje, ainda segundo o governo, um dos mais importantes para o ambiente rural do Paraná. Não apenas porque possibilita o transporte dos insumos e da produção agropecuária de forma mais rápida, mas também porque ajuda na conservação do solo das propriedades e garante acesso seguro aos serviços de saúde, transporte escolar, lazer e turismo rural.

MAIS LIDAS