CIDADES

min de leitura - #

Grupo farmacêutico investirá R$ 75 milhões em Arapongas

DA REDAÇÃO

| Edição de 03 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Arapongas anunciou que o município receberá investimentos da ordem de R$ 75 milhões de uma empresa do ramo farmacêutico. Ontem o prefeito, Sérgio Onofre, confirmou a construção de uma unidade de produção da empresa Maxinutri que deve entrar em operação em 2025. A empresa já possui laboratório no município mas terá uma nova estrutura, com equipamentos de alta tecnologia e o parque fabril será erguido em uma nova área adquirida pelo grupo em Arapongas. 

“Quero destacar a importância desse investimento para o nosso município, que se consolida cada vez mais na área da saúde, diversificando seu perfil econômico. E também convidar o Fernando para que integre o Centro de Tecnologia e Inovação, voltado para negócios, pesquisa e desenvolvimento”, disse o prefeito.
O presidente Fernando Ferdinandi afirmou que em 2025 chegarão ao varejo as primeiras linhas de produtos farmacêuticos, compostas inicialmente por fitoterápicos. A nova unidade também reforçará a produção da divisão veterinária, segmento no qual a empresa estreou em 2021 com suplementos pet. Presente hoje em 46,3 mil farmácias, a empresa tem parceria com distribuidoras de todo o Brasil, que totalizam uma força de vendas com mais de 5 mil profissionais. Para suprir as particularidades comerciais de cada estado ou região, a empresa optou por trabalhar com atacadistas regionais de médio e pequeno porte. 
“Nossa meta é estar presente em 75% das farmácias brasileiras até 2025. Em novembro, firmamos com a equipe comercial o compromisso de lançar 40 produtos nos próximos 12 meses”, acrescenta.
Sérgio Onofre lembrou que o município tem na saúde um caminho para o desenvolvimento, citando como exemplo a nova unidade do Honpar, construída ao lado da PR-444. “São investimentos que vão provocando o desenvolvimento de outros setores, inclusive com a demanda por cursos técnicos e por mão de obra qualificada”, assinalou o prefeito. 
O secretário de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda, Nilson Vioato, disse que o investimento anunciado pela direção da empresa é de alta relevância para o município. “Como temos um olhar especial para o capital humano e para o planejamento do futuro do município, é também importante que o Fernando integre, juntamente com empresários dos demais segmentos, o Centro de Tecnologia e Inovação, que vai conectar os atores setoriais e oferecer uma rede de serviços tecnológicos para quem investir em Arapongas”, afirmou Violato.