CIDADES

min de leitura - #

Gruta dedicada à santa estará aberta à visitação

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Finalizada em outubro do ano passado, dentro do Parque da Redenção, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes  deve receber muitos devotos da santa  neste final de semana.

A gruta foi criada para se tornar um ponto de peregrinação religiosa no município e região. A imagem de Nossa Senhora de Lourdes está bem no centro da gruta, que é cercada por paredões. Uma queda d’água com mais de cinco metros de altura completa o cenário.
De acordo com o coordenador da gruta, Marcos Bueno, a Diocese de Apucarana é a única do Brasil e da América dedicada à Nossa Senhora de Lourdes. “Por isso, um motivo todo especial para que essa gruta viesse a ser construída aqui, em um local de visitação, de oração, de devoção e também conforme a vontade de Deus, um local de muitas graças e bênçãos”, explicou Marcos. 
O monumento em honra a Virgem Maria, marca a história da diocese de Apucarana, e uma programação regular de missas no local deve ser definida em breve pelo Bispo Dom Carlos José de Oliveira. 
O Parque da Redenção, que passa por uma revitalização completa, também abriga uma Via Sacra. São 19 estações representadas por personagens moldados em esculturas, formando cenários ao longo do caminho principal às margens da represa. O parque funciona diariamente das 8 às 17h30. 
No sábado (12), uma missa de louvor a Nossa Senhora de Lourdes será realizada na gruta com celebração do monsenhor Roberto Carrara. A missa será realizada às 15 horas. (LIS KATO)