CIDADES

min de leitura - #

Handebol de Apucarana se classifica para a semifinal

Da Redação

| Edição de 20 de julho de 2022 | Atualizado em 20 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Handebol de Apucarana se classifica para a semifinal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ao derrotar na terceira etapa a agremiação de Santa Izabel do Oeste pelo placar de 34 a 19 em Laranjeiras do Sul, a equipe masculina adulta da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda) se classificou no último final de semana para a fase semifinal do Campeonato Paranaense da Série Bronze. O time do técnico Alessandro Ferreira terminou a primeira fase do Grupo A do Estadual em primeiro lugar, seguido por Pinhão e Arapongas.

“Fizemos um bom jogo em Laranjeiras do Sul, conquistamos a terceira vitória no campeonato e agora vamos em busca do acesso para a Série Prata de 2023”, disse Ferreira, que está satisfeito com o desempenho do time na competição.

A equipe da Ahanda também havia vencido no campeonato os times da Sociedade Thalia, de Curitiba, e do Pinhão, em confrontos que aconteceram em Umuarama. Também naquela cidade a equipe tropeçou diante do Arapongas.

A rodada pela fase semifinal está marcada para o dia 10 de setembro em Assis Chateaubriand (Oeste do Estado). A Ahanda joga contra o Ipec/Esc. Biodiversidade/Fel/Londrina e o Marechal Cândido Rondon enfrentará o Cambé. Os vencedores disputam o título e automaticamente carimbam o passaporte para o Campeonato Paranaense da Série Prata do ano que vem.

Jogaram no final de semana os atletas Gabriel Storm, Rafael Hidalgo, Lorran, Leonardo, Hugo, Odair, Felipe, Luis, Hélio, Vitor e Rodrigo Costa, com o comando de Alessandro Ferreira e com Eliabe fazendo o trabalho de staff.