CIDADES

min de leitura - #

Homem é detido por pichar igreja em Arapongas

Da Redação

| Edição de 09 de agosto de 2022 | Atualizado em 09 de agosto de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Homem é detido por pichar igreja em Arapongas

A fachada da Paróquia São Vicente Pallotti, em Arapongas, amanheceu pichada. Durante a madrugada, um vândalo pichou as portas do templo e também o rosto da imagem do santo que dá nome à paróquia, instalado perto da porta de entrada da igreja. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança de casas próximas e ocorreu perto das 4h. As imagens foram entregues às autoridades logo pela manhã e a Guarda Municipal (GM) reconheceu o autor do vandalismo, e conseguiu localizar o suspeito, de 29 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o padre, responsável pela paróquia, estava realizando um boletim de ocorrências sobre a situação.

Lunardelli recebe atividades do Ônibus Lilás

A população de Lunardelli recebeu ontem o “Ônibus Lilás”. O veículo é uma unidade itinerante da Secretaria do Estado da Justiça, da família e do trabalho (Sejuf), que faz parte de um programa de prevenção à violência contra a mulher e oferece serviços gratuitos de acolhimento, atendimento psicológico e jurídico. As atividades serão realizadas até quinta no município. Hoje, as 19 horas, a população está convidada para uma palestra com o Juiz da Comarca de São João do Ivaí, Malcon Jackson Cummins que falará sobre a “Lei Maria da Penha”, e com a psicóloga Daniela Carretas que falará sobre “Os impactos da Violência na Saúde Mental”.

PM de Apucarana cumpre mandados e apreende pistola

A Polícia Militar (PM) de Apucarana cumpriu oito mandados de busca e apreensão em bairros da cidade na manhã de ontem. Um casal foi preso na Rua Marcílio Dias, próximo do Colégio Agrícola. Uma arma foi encontrada escondida embaixo da cama dos suspeitos. Conforme a PM, os mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça e a operação tinha como objetivo localizar armas, drogas e foragidos. Na casa alvo da ação, foi encontrado uma pistola 9 milímetros com 17 munições. A arma estava embaixo da cama do casal. O homem, de 33 anos, que já tem diversas passagens pela polícia foi preso novamente. A mulher também foi levada para a delegacia. Nos outros alvos na região do Jardim Marissol, nada foi encontrado.

Piscina do Lagoão deve ser reaberta a partir da próxima semana

As aulas de natação e de hidroginástica na piscina térmica do Complexo Esportivo Lagoão, de Apucarana, devem voltar apenas na próxima semana. A data exata ainda depende da conclusão das obras de readequação da caldeira e do sistema de aquecimento, iniciadas ainda em 25 de julho.O trabalho entrou na terceira semana e está sendo realizado por uma empresa de Nova Santa Bárbara do Oeste (PR) contratada pela Prefeitura. O serviço foi encomendado após reclamações de moradores da região do Ginásio Lagoão por conta do excesso de fuligem na atmosfera. Desde o início da reforma, as aulas de natação e hidroginástica estão suspensas no local.