CIDADES

min de leitura - #

Hospital de Ivaiporã abre edital para ofertar cirurgias e ampliar serviços ambulatoriais

Da Redação

| Edição de 10 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 10 de fevereiro de 2023
Instalações do Hospital Regional de Ivaiporã que terá 104 leitos, sendo 10 reservados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico e enfermarias.
  Ivaipora, 14/04/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Instalações do Hospital Regional de Ivaiporã que terá 104 leitos, sendo 10 reservados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico e enfermarias. Ivaipora, 14/04/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Fundação Estatal de Atenção Primária em Saúde do Paraná (Funeas) publicou nesta sexta-feira (10) o edital de contratação de prestação de serviços médicos e hospitalares no Hospital Regional de Ivaiporã. O documento prevê procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos nas seguintes especialidades: vascular, ginecologia, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia e cirurgia geral, além de cirurgias e exames do aparelho digestivo.

Ao todo, o Estado está investindo R$ 5,3 milhões para a realização dos procedimentos. Com uma área de abrangência de 16 municípios e uma população estimada de 144 mil habitantes, o Hospital Regional de Ivaiporã também oferta serviços para outras regiões do Paraná. O contrato está previsto para um ano.

“Estamos investindo em recursos para expandir a capacidade de atendimento e garantir que ninguém fique desassistido. O processo seletivo deve ter início nos próximos dias e seguirá o mesmo rigor técnico que temos exigido em outras unidades de porte similar”, explicou o diretor-presidente da Funeas, Marcello Machado.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, destaca que é importante a continuidade de investimentos em saúde para a região. “Toda a região ganha com este edital, que dá início à contratação de novos serviços para essa grande estrutura hospitalar. É mais agilidade, conforto e capacidade para melhor atender os pacientes”, enfatizou. 

Mesmo com a pandemia, o Estado realizou mais de 1,5 milhão de cirurgias eletivas desde 2019. No último ano, o Governo deu início ao maior programa de cirurgias eletivas da história, o Opera Paraná, com um aporte de R$ 150 milhões. A segunda fase do programa, prevista para iniciar ainda neste ano, receberá o mesmo investimento.