CIDADES

min de leitura - #

Inscrições para Fariz Gebrim lotam CRAS de Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As inscrições para o sorteio das 520 casas do Residencial Fariz Gebrim, em Apucarana, tiveram início ontem no Centro da Juventude, Centro Social Urbano, no Centro do Idoso e nos cinco CRAS e geraram grande procura e filas.  

O pintor Maicon Ribas Basto, 32 anos, já havia feito a inscrição anos atrás, mas foi ao CRAS do Jardim América para confirmar que estava tudo certo. “Vai ser muito importante se conseguirmos, porque ficamos sem pagar aluguel. Tem gente que ganha casa e não precisa e tem quem necessita e não consegue. Nossa família está confiante e se Deus quiser vai dar certo”, disse o apucaranense, atualmente morador do Jardim Ponta Grossa. 
Outro morador da região, Cicero Donizete de Oliveira, 55 anos, também enfrentou a fila para garantir a inscrição. “Eu preciso de uma casa, pago aluguel e moro sozinho. Só precisava mesmo de uma casinha para viver tranquilo e receber meus netos. Se eu conseguir vai ser uma benção de Deus”, contou o pedreiro.
Aos interessados nas casas do conjunto, a Prefeitura fez um alerta em relação a golpes. Segundo o município, golpistas estão enviando propostas de inscrição online, ou de garantia de contemplação das casas do residencial. A secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, destaca que as inscrições só são feitas de forma presencial e nos horários determinados. As inscrições seguem das 18h às 21h até a sexta (18) e também poderão ser feitas no sábado e domingo, das 8h às 17h, no Lagoão.