CIDADES

min de leitura - #

Interligação de bairros segue em Arapongas-0308

Da Redação

| Edição de 02 de agosto de 2022 | Atualizado em 02 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Interligação de  bairros segue em Arapongas-0308

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Interligação de  bairros segue em Arapongas

A Prefeitura de Arapongas já tem executado as etapas iniciais da interligação viária do Ribeirão Bandeirantes Norte – com a ligação da Rua Patativa, no Jardim Bandeirantes, à Rua Pica-Pau Branco, localizada no Jardim Portal das Flores. Nesta etapa, as equipes realizam toda a movimentação de terra, através do nivelamento. A obra é avaliada em R$ 576.872,98 e trará maior suporte na urbanização do município. “É uma obra importante sob todos os aspectos, principalmente quando se leva em conta, por exemplo, a prestação de serviços das equipes do Corpo de Bombeiros. Com a obra, as equipes economizarão cerca de 5 minutos para chegar até bairros localizados do outro lado da cidade”, reforçou o prefeito Sérgio Onofre. 

Quadrilha invade sítio e rouba trator em São João do Ivaí

Uma quadrilha assaltou uma residência na área rural de São João do Ivaí, na noite de segunda-feira (1), e levou um trator agrícola da propriedade. O roubo foi por volta das 19h40 na localidade Água da Jabuticaba. O caseiro da propriedade e a família foram rendidos por seis indivíduos encapuzados e armados com pistola e revólver. As vítimas não souberam descrever as características dos autores. Dois ladrões ficaram contendo os moradores dentro da residência, enquanto os demais roubaram um trator Valtra BM110 amarelo 2008, acoplado em uma máquina agrícola, conhecida por Columbia. Segundo o caseiro, não houve violência durante o assalto. Os bandidos teriam tomado rumo ao distrito de Ubaúna. 

Escavadeira hidráulica é furtada de obra em Kaloré

Em Borrazópolis, ladrões furtaram um escavadeira hidráulica da marca Volvo. O crime aconteceu na noite de anteontem em uma propriedade rural próxima ao Clube Abas Largas onde era realizado um serviço de terraplanagem. A Polícia Militar foi acionada e  chegou a identificar através de imagens de um circuito de segurança o maquinário encima de um caminhão passando pelo município vizinho de Kaloré. Quem tiver pistas, deve ligar 190 ou para a delegacia mais próxima.

Polo UAB de Apucarana abre PSS para contratar tutores

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para um processo seletivo que visa contratar quatro tutores presenciais para o Polo da UAB de Apucarana.Os classificados deverão atuar junto aos cursos de Licenciatura em Letras Português e Especialização em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até 26 de agosto, exclusivamente pela internet, no site do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. A bolsa ofertada é no valor de R$ 765,00, por uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. “Os candidatos selecionados passarão por uma formação continuada, que será ofertada pela instituição de ensino superior”, afirma a secretária de Educação de Apucarana, Marli Fernandes.