O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã retomou ontem a Caminhada da Melhor Idade. O projeto conta com apoio dos Departamentos de Saúde, Esporte e Cultura. A abertura aconteceu no Centro da Melhor Idade, onde o aquecimento ficou por conta da instrutora Rosana Celestino, que estimulou os participantes a dançar no ritmo das batidas. A atividade é aberta a todos interessados, independente da idade. “Mas na Melhor Idade se torna mais relevante, porque ajuda a prevenir doenças como osteoporose, hipertensão e diabetes – além de melhorar a disposição e o humor”, incentivou a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão.
Jovem que tentou abusar de vizinha adolescente é preso em Faxinal
Foi preso no início da manhã de ontem, em Faxinal, um jovem de 26 anos, suspeito de tentativa de estupro. O crime teria acontecido em fevereiro e a vítima é uma adolescente de 13 anos, vizinha do agressor. Conforme a Polícia Civil de Faxinal, os policiais cumpriram duas ordens judiciais, uma de busca e apreensão e outra de prisão preventiva.No dia no crime, o jovem teria invadido a casa da criança enquanto ela estava sozinha e tentou abusar da menina. A mãe da vítima foi alertada por um dos filhos e retornou para a residência, flagrando a situação e impedindo que o abuso acontecesse. Durante as buscas, a Polícia Civil, apreendeu pendrives, cartões de memória e aparelho celular, que serão analisados.
Arapongas lança edital com regras da eleição do Conselho Tutelar
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapongas (CMDCA) publicou edital de abertura da eleição para nova composição do Conselho Tutelar – mandato 2024/2028. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 03 a 28 de abril, das 08h30 às 11 horas e das 13 horas às 16h30 de de segunda a sexta-feira na sede do CMDCA, localizada na Avenida Gaturamo, 1.000. Os requisitos para a inscrição e documentação constam no Edital que pode ser acessado no endereço eletrônico da prefeitura. A eleição será realizada no dia 01 de outubro.
Polícia aguarda laudo sobre morte de homem que teve velório interrompido
O delegado chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha, informou na manhã de ontem que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que apontará a causa da morte de Flaudemir Batista da Silva, de 53 anos, que teve o velório interrompido por suspeita de crime. “O exame já foi feito, a polícia agora espero o laudo pericial. Informalmente, já conversei com o pessoal do IML e não foi constatado nenhum tipo de agressão, foram colhidos materiais do corpo que vão passar por perícia e esse exame pode apontar alguma outra causa, como envenenamento, coisas nesse sentido. Por hora, não podemos confirmar nada, temos que aguardar”, explica Marcus. O velório de Flaudemir era realizado no último sábado (18) e foi interrompido após pessoas que estavam no local notarem sinais de agressão no corpo e acionarem as autoridades. Ele morreu em casa.