CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã inaugura praça

Ivan Maldonado

| Edição de 19 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSDB), inaugurou ontem a Praça Moisés Miguel Gil Fernandez, no cruzamento das avenidas Brasil com Paraíba. Com a nova praça e as mudanças no trânsito, ficou mais seguro para pedestres e motoristas que transitam pelo local, já que o cruzamento era considerado um dos mais perigosos de Ivaiporã.

Imagem ilustrativa da imagem Ivaiporã inaugura praça

Segundo Carlos Gil, a prefeitura que investiu recursos na ordem de R$ 350 mil no projeto. “Nada mais agradável para um visitante chegar à cidade e se deparar com uma praça bonita, bem arborizada e iluminada, com rua de recreio e raia para corrida. Além disso, é uma obra que vai beneficiar a população dessa região da cidade, do Jardim Itaipu e Jardim Guanabara que não tinham uma opção de lazer”, comenta Carlos Gil.

Além da construção da praça, também ocorreram mudanças nas ruas da região. A Rua Faxinal, que liga a rodovia municipal Celso Fumio Makita, passou a ter mão única com sentido ao centro da cidade. Já os motoristas que saem da cidade agora se dirigem até a Avenida São Paulo, nas proximidades da Fatec e Consvale. “Este local era com certeza o cruzamento com maior número de acidentes da cidade. Em vez de fazer uma pequena rotatória, optamos pela praça”.

Gil destaca ainda que com a mudança no tráfego a região deverá ganhar uma maior expansão no setor do comércio. “A área comercial do centro já se esgotou e com essa revitalização, o comércio nessa região da cidade ganha mais visibilidade”.

A praça inaugurada ontem em Ivaiporã leva o nome imigrante espanhol, comerciante Moisés Miguel Gil Fernandez. Moises foi um dos fundadores do Rotary Club e da Associação Comercial de Ivaiporã, ele faleceu no ano de 2004 com 83 anos. Participaram da inauguração a viúva do homenageado Geralda Fernandez e familiares.