CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã inicia reflorestamento da Mata do Placídio

Da Redação

| Edição de 28 de setembro de 2022 | Atualizado em 28 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Ivaiporã inicia reflorestamento da Mata do Placídio

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Ivaiporã deu início às ações do Pacto sobre o Reflorestamento do Parque Natural Municipal Mata do Placídio com o plantio de 80 mudas de espécies diversas.

O pacto foi assinado pela prefeitura e entidades parceiras, envolvendo escolas municipais, colégios estaduais e particulares, e entidades com o objetivo de plantar 1.953 mudas de espécies nativas numa área de 48.836 m². A meta deverá ser cumprida em dezembro de 2023.

O Pacto Sobre o Reflorestamento do Parque Natural Municipal Mata do Placídio foi proposto pela Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e assinado em 21 de setembro, Dia da Árvore.

O cronograma de plantio de mudas iniciou em parceria com a Associação de Senhoras de Rotarianos, que desenvolve o projeto Semeando o Futuro, coordenado por Milene Saad Almeida, que enalteceu a iniciativa do plantio, defendeu a importância de proteger o meio ambiente e citou a parceria com a Prefeitura de Ivaiporã.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Denise Kusminski, a gestão demonstra preocupação com a natureza. “Esta Unidade de Conservação passou de 19,32 hectares para 36,04 após a Prefeitura adquirir uma área de 16,72 hectares, onde será construído o Centro de Educação Ambiental. Além disso, o Plano de Manejo foi concluído. Portanto, são estas ações que contribuem com as próximas gerações”, justificou Denise Kusminski.

O prefeito em exercício Marcelo Reis destaca que o pacto é uma tomada de posição em relação à questão ambiental. “Estamos cumprindo com a nossa obrigação: cuidar do meio ambiente. Inclusive Ivaiporã tem 2 Unidades de Conservação – Parque Natural Municipal Mata do Placídio e Estação Ecológica Faian, lagos importantes e praças arborizadas”, informou Marcelo Reis.