CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã lança programa de saúde para bairros

Da redação

| Edição de 16 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Ivaiporã está apostando em uma abordagem de saúde. O programa Saúde nos Bairros, lançado semana passada com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), com ações diferenciadas para famílias de baixa renda com foco da prevenção e orientação.
O lançamento aconteceu no posto de saúde da Vila Monte Castelo, na última sexta-feira. O prefeito Miguel Amaral, durante pronunciamento, explicou que o objetivo é levar mais e melhor atendimento às famílias menos favorecidas.
A coordenadora do Saúde nos Bairros, Marcelle Mareze, explica que, além de atender as demandas ligadas à saúde, com propostas educativas, preventivas e curativas, como forma de promoção da qualidade de vida da população do município, o programa também envolve ações ligadas ao meio ambiente e combate a zoonoses, especialmente voltadas à população de baixa renda.
“Além da parceria com o Sesc, contamos com apoio das Universidades Estadual de Londrina [UEL] e da Universidade Estadual de Maringá [UEM] e do curso de Enfermagem da Fatec [Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí]”, disse Marcelle Mareze.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, afirmou que a equipe trabalha de forma empenhada para apresentar bons resultados.
“Por meio do programa Saúde nos Bairros vamos focar em ações preventivas e no atendimento aos casos das doenças ocultas, dentre elas a leptospirose, toxoplasmose e leishmaniose, e fazer os atendimentos odontológicos no nosso Centro Odontológico da Prefeitura, com parceria com o Sesc, onde serão feitos 150 atendimentos odontológicos no decorrer de 1 ano, tanto na Vila Monte Castelo, como nos demais bairros do município”, informou Claudeney Martins. (EDITORIA DE CIDADES)