A diretora do Departamento de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Ivaiporã, Carine Daiane da Silva, esteve no Cemitério Municipal, onde está em processo de construção a área administrativa e a cobertura do Cruzeiro, após as ruas que eram de pedras irregulares serem pavimentadas com CBUQ. Na área administrativa, que é ampliada a pedido da população, o chefe de Serviços de Conservação do Cemitério, Flávio Maciel, explicou haverá almoxarifado, depósito e bebedouro. Além disso, o Departamento de Obras constrói banheiros. “Após a conclusão das melhorias será feito paisagismo para deixar o ambiente mais agradável para quem visita os entes queridos”, comentou Flávio Maciel. Este ano, a Prefeitura disponibilizou um guarda noturno e, a pedido da população, licitou câmeras de segurança.
Morre idoso envolvido em acidente em Jandaia do Sul
Foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá a morte do motorista de 79 anos, que dirigia a caminhonete F-4000 envolvida em um acidente de trânsito com um Voyage na BR-376 em Jandaia do Sul. A colisão no início da tarde de quinta-feira (1). Outro motorista envolvido, o jandaiense Vitor Hugo da Silva Souza, 29 anos, morreu na ocasião. Fernando Bonifácio de Mello, foi resgatado do local do acidente co ferimentos graves e encaminhado de helicóptero para um hospital de Maringá, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo deu entrada no IML na noite de quinta-feira.
Detento de 89 anos morre em cela do minipresídio de Apucarana
Um detento de 89 anos foi encontrado morto dentro de uma cela do minipresídio de Apucarana, na manhã desta sexta-feira (2). Um agente penitenciário encontrou o preso desacordado, deitado na cama. O Samu foi chamado e o médico constatou o óbito. De acordo com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen), a vítima possuía diversos problemas de saúde. O idoso foi preso na terça-feira (30), em um lar para idosos, em Califórnia. Ele foi acusado de ter estuprado uma adolescente, de 14 anos na época do crime. A Polícia Militar precisou acionar o serviço de ambulância para transportar o idoso para o minipresídio.
Trabalhador é internado após sofrer descarga elétrica
Um homem ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na manhã desta sexta-feira (2), em uma indústria localizada na zona rural de Apucarana, na Rodovia do Milho, na região da PR-170. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram chamadas para atender a vítima. O trabalhador, de 30 anos, foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital da Providência. Segundo informações de testemunhas, a vítima estaria em cima de um caminhão fazendo manutenção, a princípio em um tanque, porém, teria erguido muito uma barra de ferro que segurava, encostando na fiação elétrica. O homem sofreu um choque, depois uma queda, ficando desacordado. No dia 19 de julho, um trabalhador, de 50 anos, morreu após cair em um tanque de óleo na mesma empresa.