CIDADES

min de leitura - #

Jandaia decreta lockdown e abre hospital de campanha

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de março de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior, anunciou novas medidas para conter o avanço da Covid-19. Ele decretou lockdown no próximo final de semana, dias 13 e 14. O anúncio foi feito anteontem pelo prefeito em live nas redes sociais da prefeitura. Ontem, começou a funcionar o hospital de campanha para atendimento do covid no município.
“Da 0 hora do dia 13 (sábado) até 0 hora do dia 15 (segunda-feira) teremos lockdown em Jandaia do Sul com funcionamento apenas de PAM  e CTC (Centro de Tratamento da COVID-19) e farmácias”, informou o prefeito. 
Em outra medida de combate à pandemia, a prefeitura deu início na manhã de ontem ao atendimento no hospital de campanha. A estrutura funciona junto ao CTC, instalado no Centro de Convivência. Dez leitos para atendimento clínico foram estruturados no local, que funciona 24 horas e passa a centralizar o atendimento de covid do município.
Ontem à tarde, dois pacientes estavam internados no hospital. Segundo a enfermeira Carolina Telles Taparo, a centralização dos serviços permite uma resposta mais rápida para os pacientes. Ontem, Jandaia do Sul registrou, 13 novos casos da doença, totalizando 1.649 diagnósticos positivos, sendo que 1.442 pessoas já estão recuperadas, além de mais uma morte