Jandaia do Sul alerta sobre alteração de sentido de ruas
A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul está comunicando aos motoristas sobre a mudança no sentido das ruas ao redor da Praça Santo Ravanelli. Com as alterações, a rua Newton Marques da Silva que passa acima da praça tem sentido único para a direita de quem vem da Escola Santa Maria, e a rua Professor Roberto Resende Chaves abaixo da praça passa a ter sentido único para a esquerda de quem vem ao Baronezza Gastrobar. A Prefeitura pede atenção dos motoristas que vão trafegar pela região nos próximos dias para evitar acidentes.
Jovem de 19 anos morre após ser atingido por geladeira em Arapongas
Um jovem de 19 anos morreu após se envolver em um acidente durante o transporte de uma geladeira. Murilo Augusto estava internado no Honpar desde o último sábado (9) e faleceu na noite de anteontem. Segundo parentes, o rapaz trabalhava como repositor em um mercado e estava em horário de almoço quando um amigo pediu ajuda para uma mudança. Ao carregar uma geladeira, ele sofreu uma queda e o eletrodoméstico caiu em cima dele. Ele sofreu uma perfuração no pulmão e também um traumatismo craniano.
Região confirma 92 casos de dengue em uma semana
O boletim epidemiológico semanal da dengue, divulgado nesta terça-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR), confirmou mais 92 casos da doença nos 17 municípios pertencentes a 16ª Regional de Saúde (RS), de Apucarana. Arapongas foi responsável pelo maior número de novas ocorrências no período: 62. Sabáudia contabilizou mais 13 casos, enquanto Cambira e Jandaia do Sul mais quatro cada um. Os outros registros foram distribuídos nos demais municípios da 16ª RS. A região tem nove municípios em epidemia, quando o índice é superior a 300 casos para cada 100 mil habitantes: Arapongas (2.938 casos); Borrazópolis (44 casos); Bom Sucesso (95 casos); Faxinal (134 casos); Grandes Rios (57 casos), Jandaia do Sul (193 casos), Marumbi (699 casos), Sabáudia (80 casos) e Rio Bom (10 casos).
Homem é preso em Faxinal após agredir irmã e fazer ameças de morte
Um homem foi preso na noite de segunda-feira (11), após agredir e ameaçar a irmã de morte, em Faxinal. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender o caso por volta das 23 horas.
Ao chegarem na residência no centro da cidade, os policiais militares conversaram com a vítima. Ela relatou que se desentendeu com o irmão que lhe agrediu com um soco. Ele ainda teria feito ameaças de morte à irmã. Diante do interesse da vítima em representar criminalmente pela ameaça sofrida, os policiais realizaram buscas e encontraram o homem em um bar. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça. O rapaz estava muito embriagado, sendo necessário o uso de algemas.